Como fazer a unha perfeita em casa

Nem sempre temos tempo (nem orçamento) para passar no salão de beleza e deixar as unhas lindas e maravilhosas. E a verdade é que não gostamos de andar com as unhas descascadas, pois isso passa uma imagem de desleixo! A solução acaba sendo fazer as unhas em casa, mas o receio de não conseguirmos um resultado bom é algo que sempre nos acompanha. Fazer a unha em casa não é a mesma coisa que fazer no salão, pois a maior parte das mulheres não tem os conhecimentos nem as ferramentas que as profissionais têm. No entanto, ainda assim é possível conseguir fazer uma unha muito bonita em sua casa!


As melhores dicas para fazer a unha perfeita em casa!

Índice

Veja também: Como Fortalecer Unhas Fracas com Remédios Caseiros

Retire muito bem todo o esmalte

Antes de avançar para um novo esmalte, é obrigatório retirar o anterior! Muitas meninas não dão a devida atenção a este passo e deixam restos de esmalte antigo nas unhas e isso vai dificultar a fixação do esmalte novo e vai prejudicar o aspecto da sua unha. Não aconselhamos o uso de produtos com acetona, pois este tipo de produtos é prejudicial para a saúde das unhas devido ao elevado número de químicos que possui. Existem muito bons removedores de esmalte sem acetona. Tenha esse ponto em consideração quando comprar um novo removedor!

A base é essencial

Muitas vezes, avançamos este ponto, mas a base de esmalte é obrigatória! Fortalece a unha e evita que a unha fique com um tom amarelado. Além disso, utilizar uma boa base de esmalte prolonga a vida da manicure, pois torna-se mais difícil que este se descasque. Assim, as suas unhas bonitas durarão mais tempo!

Hidratação das cutículas é fundamental

Para conseguir o visual de umas unhas feitas no salão, é essencial cuidar tambés das mãos como um todo. Hidrate a pele e remova as cutículas. Se não o fizer, vai passar uma imagem de alguém desleixado com a manicure. Use um bom creme para as mãos pois isso também ajuda a ter umas mãos bonitas.

Veja também: Como deixar de roer as unhas

Lime as unhas com precisão

É importante ter uma lima boa para as suas unhas, pois só assim conseguirá o formato que pretende. Compre a lima numa loja especializada e peça ajuda ao vendedor. Antes de começar a pintar as unhas lime-as com muito cuidado no formato que preferir e passe a lima por cima da unha, para eliminar resíduos que podem ser prejudiciais. Claro que não vai conseguir um trabalho tão perfeito como o da sua manicure, mas com paciência e prática vai conseguir uma unha com uma forma bonita.

Cuidado com o excesso de produto

Conseguir um bom resultado não é tão difícil quanto pensamos. Um dos erros mais cometidos pelas mulheres é não espalhar direito o esmalte. São precisas três pinceladas para que o esmalte se espalhe corretamente. Com o pincel, coloque um pouco de esmalte na base da unha e puxe para cima, direcionando para a direita, depois esquerda e finalmente para o centro. Assim, o esmalte fica bem espalhado e a unha não fica com aquele aspecto desleixado de excesso de produto!

Privilegie os glitters

A textura do esmalte com glitter adere mais facilmente à unha e por isso aconselhamos que escolha este tipo de esmaltes quando fizer a sua manicure em casa. Desse modo, vai conseguir uma unha bonita durante mais tempo.

Como ganhar dinheiro fazendo unhas em casa

Viu? Não é assim tão difícil conseguir umas unhas bonitas em casa. Apenas precisa de ter paciência e dedicação para que o resultado final seja o mais perfeito possível! Partilhe connosco as suas dicas de manicure caseira!