Como ter um cabelo bonito e brilhante – 7 Dicas

Ter um cabelo bonito e brilhante é sonho de qualquer garota, mas parece algo tão difícil de alcançar! Nos comerciais dos shampoos parece que basta lavar o cabelo e a magia acontece, mas no mundo real não é tão simples assim. Contudo, existem alguns cuidados fáceis de ter que podemos aplicar no nosso cabelo para que ele fique bonito, brilhante e forte. E são esses cuidados que vamos apresentar para você no artigo de hoje!


7 Dicas para ter um cabelo bonito e brilhante

Muito cuidado na hora de escolher o shampoo

Não é verdade que qualquer shampoo serve para o seu cabelo. Escolher um shampoo desadequado é o primeiro passo para ter um cabelo sem vida e com aspeto pouco saudável. Utilize o shampoo adequado ao tipo do seu cabelo e se não sabe qual é o seu tipo, consulte um cabeleireiro. Lá eles vão ajudá-lo a descobrir qual shampoo se adequa mais a você. E não vale a pena se iludir: shampoos muito baratos não são benéficos para os seus fios de cabelo. Se quer ter um cabelo bonito e forte, tem que investir um pouquinho nos produtos.

Deixe secar naturalmente

Tudo é melhor se for ao natural, verdade? Com o cabelo não é exceção. Deixe o seu cabelo secar naturalmente e evite ao máximo o uso de secadores e pranchas de alisamento. A exposição contínua do cabelo a altas temperaturas danifica os fios do cabelo, tornando-os baços e quebradiços. No entanto, se não está disposta a abdicar do uso destes equipamentos, é essencial aplicar um protetor térmico no cabelo antes de utilizar a prancha ou o secador. Existem várias opções no mercado e o uso deste produto é obrigatório se quiser ter um cabelo realmente bonito!

Evite colorações constantes

Pintar o cabelo e fazer madeixas de forma constante é expor o cabelo a químicos agressivos que irão retirar o brilho e a vitalidade dos seus fios. O mesmo se aplica a ondulações e alisamentos. Sempre que obriga o seu cabelo a ser algo que ele não é (por exemplo, cabelo cacheado que milagrosamente se torna liso) está a contribuir para que ele fique frágil, sem hidratação e com um aspeto doente!

Saiba: Como clarear o cabelo de forma natural

Reduza as lavagens

A lavagem do cabelo reduz o óleo natural que o cabelo contém e que tem como função mantê-lo protegido e saudável. Para ter um cabelo brilhante basta lavar o cabelo de duas a três vezes por semana. Desse modo, vai manter o óleo natural que lhe confere um brilho bonito. Se acha que o seu cabelo não aguenta muitos dias sem lavar, opte pelos shampoos secos, que são uma excelente alternativa à lavagem com água e que mantêm o cabelo com um aspeto limpo e bonito!

Saiba: Como Cuidar de Cabelos Oleosos

Não penteie o cabelo com os fios molhados

Um cabelo molhado está mais suscetível e os fios ficam mais facilmente quebradiços. Muitas pessoas cometem o erro de sair do banho e pentear o cabelo de imediato, mas isso é totalmente errado. A alternativa é escovar o cabelo com um pente fino no momento em que aplica o amaciador. Desse modo, vai desembaraçar muito mais facilmente e não danifica os fios.

 Opte por máscaras naturais

Aplicar máscara no cabelo pelo menos uma vez por semana é um ritual que você deve seguir religiosamente. No entanto, as máscaras que compramos contêm muitos químicos, por isso, o ideal é utilizar uma máscara caseira. Aplicar abacate ou mel no cabelo antes da lavagem vai torná-lo mais brilhante e mais bonito!

Conheça: Quais os alimentos para um cabelo saudável

Corte o cabelo regularmente

Deixar o cabelo crescer sem cortar as pontas vai fazer com que o cabelo espigue e se torne fraco. Por isso, aconselhamos que corte o cabelo a cada três meses, pois só assim é que ele crescerá saudável!

Como viu, não é tão difícil assim conseguir ter um cabelo radioso! É só seguir as nossas dicas e tratar o seu cabelo como ele merece: com muito cuidado e amor!