Como eliminar as rugas do peito

Com o passar dos anos perdemos colagénio e isso faz com que as tão indesejadas rugas apareçam. Apesar de se falar mais nas rugas da cara, a verdade é que elas podem aparecer um pouco por tudo o corpo, sobretudo nas regiões mais sensíveis. O peito é uma das zonas mais sensíveis no corpo de uma mulher e, por esse motivo, esta é uma das áreas mais afetadas pelo surgimento de rugas. Também nos esquecemos demasiadas vezes de cuidar desta região corporal e isso potencia o aparecimento das rugas. Nenhuma mulher gosta de ter rugas nesta região, pois isso faz com que percam a vontade de usar blusinhas frescas e decotadas. No artigo de hoje, deixamos algumas dicas essenciais para prevenir o surgimento de rugas no peito e para minimizar o impacto visual daquelas que já fazem parte do nosso corpo!


Utilize sempre o tamanho adequado de soutien

Um dos erros mais cometidos pelas mulheres é usar um tamanho errado de soutien: ora é muito grande, ora é muito pequeno. Esse é um dos fatores que mais contribui para o aparecimento de rugas nesta região. O tamanho certo mantém a pele firme e totalmente relaxada, o que não acontece se vestir tamanhos demasiado apertados. Um tamanho menor que o seu peito vai fazer com que o colo do peito “se parta” e as rugas vão surgir mais rapidamente.

Especial atenção no banho

A água muito quente não deve entrar em contacto com o peito, pois a elevada temperatura faz com que os óleos que se encontram na pele de forma natural fiquem ressequidos. Na verdade, a água do banho deve ser sempre morna, pois quando é muito quente ela torna a pele muito seca. Essa secura da pele vai proporcionar o aparecimento de rugas! Outra situação muito frequente no banho é as pessoas esfregarem demasiado a toalha no corpo quando se estão a secar! Esse movimento faz com que se perca elastina, a proteína que torna a pele elástica. Seque-se de modo suave e nada de movimentos bruscos!

Não se esqueça da esfoliação!

Levamos uma vida agitada e não é fácil arranjar tempo para tratarmos de nós como deveríamos. No entanto, é fundamental fazer uma esfoliação corporal uma vez por semana. A esfoliação vai permitir a regeneração da pele e deve ser uma prática obrigatória para as mulheres, tal como a hidratação corporal. Utilize um sabonete específico para esta região do corpo. De seguida, aplique um esfoliante adequado ao seu tipo de pele e faça movimentos lentos e circulares com os dedos, até que a pele absorva todo o esfoliante.

Veja Também: “Como Fazer uma Máscara Caseira Anti-Rugas”

Tenha uma postura correta

Andar sempre curvado e com a cabeça baixa faz muito mal ao pescoço e também potencia o aparecimento de rugas na região do peito. Não caminhe sempre a olhar para o telemóvel! Isso vai fazer com que tenha dores de costas e vai tornar a área do seu peito menos jovem! Mantenha o olhar em frente e tenha uma postura ereta com os ombros bem alinhados.

Cuidado com o sol

É tão importante aplicar protetor solar no peito como é no rosto. Não apanhe sol sem ter esta parte do seu corpo protegida! Uma pele gasta pelo sol vai ter uma maior tendência para ganhar rugas, pelo que é fundamental utilizar um protetor solar adequado ao seu tipo de pele.

O exercício também é importante!

Fazer flexões todos os dias também é muito importante para manter a elasticidade na zona do peito e queimar gordura abdominal. Se os músculos desta região estiverem tonificados, a probabilidade de as rugas aparecerem é muito menor!

Utilize cremes anti-idade

Este tipo de cremes possui elementos próprios para combater os inevitáveis sinais de envelhecimento da pele e ajuda a prevenir o seu aparecimento. Utilizar cremes anti-idade na zona do peito ajuda a manter esta zona hidratada e evita que novas rugas surjam. O creme deve ser aplicado todos os dias, ao acordar e ao deitar!

Envelhecer é inevitável, mas existem formas de minimizar o impacto da passagem dos anos! As nossas dicas vão ajudá-la a melhorar a região do peito, para que as rugas não apareçam tão facilmente e para que possa continuar a usar decotes!

Veja Também: “Como Eliminar Rugas da Testa”