Benefícios a Saúde Quando Evitamos Comida Industrializada

A comida industrializada atualmente é um verdadeiro veneno que levamos a boca. Por ser causadora de diversas doenças, se você evitá-las, trará diversos benefícios a saúde.


Neste artigos mostraremos os alimentos mais ofensivos, literalmente mais danosos a sua saúde.

Como evitar comida industrializada e fornecer benefícios a  saúde?

Por ter conservantes e corantes, a comida industrializada a longo prazo pode prejudicar nosso organismo, podendo fazer surgir até o câncer. Quando vamos comprar algum alimento no mercado, mesmo quando estiver marcando light e diet, devemos verificar seu valor nutricional, já que alguns possuem alto teor de sódio, o que pode levar à pressão alta.  Para evitar a comida industrializada, você deve substituir por alimentos naturais, como suco de fruta natural, alimentos integrais, com isso, seu organismo irá se sentir bem mais leve.

Quais alimentos industrializados podem fazer mal?

Para que você fique ciente, principalmente se você tem histórico familiar de alguma doença crônica, vamos mostrar que alimentos industrializados podem te fazer mal:

Nuggets:

Devido aos seus ingredientes, os nuggets já não são mais comercializados em lanchonetes, dentre eles o frango e o óleo, estão como ingredientes. Você deve analisar seu valor nutricional, existem algumas marcas que fabricam nuggets com 35 substâncias, como por exemplo, água, dextrose, óleo de girassol, conservantes, açúcar e fosfato de sódio. 

Se você analisar bem, você vai conseguir perceber que existem pedaços de sete galinhas diferentes. Em alguns casos frangos mortos e sem qualquer controle são incluídos na produção.

Não esqueça, em Maio deste ano, os maiores produtores de frango mundo, frigoríficos Brasileiros foram punidos.

Sanduíche de salame:

No caso das carnes processadas… há a mistura de carne e porco, por isso, para pessoas que já têm histórico de doenças crônicas devem evitar esse tipo de comida. Você deve ter cuidado, porque alguns fabricantes costumam usar restos do boi, como as  sobras de músculo, coração e tripa.

O salame tem muito sal em sua composição, por isso você deve ter cautela para consumir.  Está incluso o nitrito e nitrato de sódio, estes conservantes podem contribuir para o surgimento do câncer, conforme alerta o  Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Hambúrguer:

Devido a produção de larga escala, temos que ter muito cuidado com relação ao hambúrguer, este pode nos contaminar com as bactérias que vem de suas fábricas. Podemos encontrar substâncias como amônia na própria carne, pois os fabricantes querem inibir a propagação de E.coli e salmonella, estas bactérias podem provocar a temida  intoxicação alimentar.

A carne acaba se tornando um detergente. E seus fabricantes precisam de 100 bois para produzir o hambúrguer. Devemos sempre saber como são feitos os alimentos, para proteger nosso organismo.

Em resumo…

Os benefícios a saúde devem ser prioridade em nossas vidas sempre, olhar o que vamos comer é questão de inteligência, principalmente no que diz respeito a sua composição. Na dúvida, é melhor ficar longe de certos alimentos, se você tiver histórico de pressão alta, evite alimentos que contenham sal em sua composição. Como sabemos, a saúde começa pela boca. Se você ficar comendo tudo o que vem pela frente, dependendo do que tiver no alimento, é capaz de você ter uma infecção alimentar. 

Sua qualidade de vida, também depende dos alimentos. Ficar atento ao que leva a boca, hoje é extremamente vital.