Remédio para Dor de Dente – Causas e Soluções

A dor de dente sem dúvida é algo muito chato que pode estragar o seu dia completamente. Entretanto, existem algumas maneiras e boas práticas que você pode estar seguindo com a intenção de evitar que esse problema aconteça.


Porém, é importante identificar o que se encontra acontecendo, afinal, “dor de dente” é uma frase muito genética não é mesmo?

Existem várias causas possíveis para esse problema, portanto, é muito interessante que você entenda o que de fato está acontecendo antes de quererem encontrar um tratamento.

Pois a aplicação do tratamento incorreto, pode agravar o sintomas piorando o quadro que você se encontra atualmente.

Neste artigo, separei para você um remédio que pode lhe ajudar a melhorar a sua dor de dente, mas antes de qualquer coisa, lembre-se de se consultar com o seu dentista para saber como proceder com relação ao seu estado atual.

O que é a dor de dente?

A dor de dente nada mais é que um sentimento incômodo produzido pela excitação de terminações nervosas que se encontram na região dentária.

No caso, essa dor pode estar indicando uma condição bucal séria ou pode ser apenas o resultado de lesões ou até mesmo algum acidente.

As causas para esse tipo de dor são bem abrangentes, conforme eu mencionei no início do texto, elas podem ir desde hipersensibilidade e até mesmo um problema mais sério como uma periodontite.

Por isso caso você sinta dores nos dentes, a melhor opção para solucionar o problema é buscar um dentista qualificado para fornecer a você um bom diagnóstico.

Principais causas de dor no dente

Assim como qualquer outra doença, a dor de dente também tem as suas causas mais comuns. Para lhe ajudar a entender melhor, vou estar comentando um pouco sobre cada uma delas.

Cáries

A cárie é uma doença muito comum, afinal, praticamente todas as pessoas tem ou já tiveram. se trata de uma condição na qual os orifícios são formados na superfície dos dentes.

Esse tipo de problema acontece porque bactérias que vivem naturalmente na boca liberam ácidos orgânicos que compõem os tecidos dentários, provocando lesões nos esmaltes do dente.

Desgaste do esmalte

O desgaste que acontece com o esmalte do dente é uma das principais razões da dor de dente, afinal, se trata da proteção principal do dente contra qualquer tipo de agente externo que possa prejudicar a sua saúde dentária.

O desgaste do esmalte do dente elevadores do tipo de sensibilidade, mas ele pode causar outros tipos de dores também.

Existem diversas coisas que vão estar causando o desgaste do esmalte do dente, para saber o que de fato aconteceu, a melhor opção seria consultar o seu dentista e pedir um diagnóstico preciso.

Bruxismo

O bruxismo é normalmente caracterizado pelo ranger ou pelo apertar de dentes por períodos prolongados.

Geralmente o acontecimento do bruxismo é de maneira inconsciente durante o sono, por outro lado existem casos em que pode ocorrer em estados de vigília como ao ler um livro ou até assistindo televisão.

Remédios para dor de dente

Existem diversos tipos de medicação que podem ser utilizados para o tratamento da dor de dente, porém, a medicação vai variar dependendo da origem do problema. Por isso, é muito importante consultar um especialista.

Para fins informativos eu trouxe aqui alguns medicamentos que são normalmente utilizados para tratar esse problema:

  • Xilocaína;
  • Paracetamol;
  • Novalgina;
  • Nimesulida;
  • Naproxeno;
  • Ibuprofeno;
  • Dipirona;
  • Benzocaína.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito de remédios para dor de dente e quais são as causas mais comuns de dor no dente.

Não se esqueça de se consultar com um especialista que seja confiável para que seja possível receber um diagnóstico preciso.