Como Fazer Bolinho de Chuva – Passo a Passo

Não vai demorar para chegar os dias frios do outo e do inverno. Nessa época do ano existe uma receita deliciosa que combina muito bem com dias nublados ou mais chuvosos. São os deliciosos bolinhos de chuva. Os bolinhos de chuva são muito populares em qualquer região do Brasil, justamente por serem fáceis de fazer e também por serem muito deliciosos.


Receita para bolinho de chuva

A receita mais comum para o bolinho de chuva envolve os seguintes ingredientes:

  • Dois ovos
  • Uma xícara de açúcar
  • Uma xícara de chá com leite
  • Duas e meia xícara de farinha de trigo
  • Uma colher de chá com fermento em pó
  • Três colheres de sopa com açúcar para polvilhar
  • Uma colher de sopa de canela para polvilhar
  • Um litro de óleo para a fritura

Modo de preparo

O modo de preparo do bolinho de chuva é bastante simples, para isso, é preciso misturar todos os ingredientes, para então obter uma massa consistente e cremosa. Depois disso é preciso deixar aquecer uma panela contendo bastante óleo, dessa maneira os bolinhos podem boiar.

A partir do momento que o óleo estiver bastante quente, atingindo a temperatura adequada, que é a de 180°C, pegue uma colher e passe a colocar apenas pequenas quantidades de massa. Assim, depois disso, você já pode fritar a massa até que elas dourem por inteiro.

Para finalizar, é necessário então colocar os bolinhos sobre um papel absorvente e então, por fim, passe sobre eles açúcar e canela, conferindo para eles um sabor mais especial.

Outra possibilidade é você acrescentar ao bolinho de chuva não o açúcar e canela, mas sim, uma especiaria diferenciada, como, por exemplo, o curry indiano.

Já uma dica para deixar os bolinhos de chuva naquele formato bem redondinho, é aproveitar quando a massa está mais firme e, com duas colheres, empurrar um montinho da massa para o interior do óleo. Com isso, eles ficam bem arredondados.

Veja também: Como fazer pipoca

Caso a massa esteja muito inconsistente alguns filetes ficarão presos à colher, dando a eles formatos alongados. Enfim, independente do formato, o fato é que bolinhos de chuva sempre são uma delícia. Bom apetite!