Botox Capilar: Descubra quais são os Seus Benefícios

São muitas as opções de tratamento quando o assunto são os cabelos. E isso, torna a escolha por uma delas muito mais difícil, não é mesmo? Uma que está dando o que falar nos salões e nas redes sociais é o Botox Capilar.


Se você é antenada e deseja manter seus fios sempre lindos e saudáveis já deve ter ouvido sobre ele. Mas, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre este tipo de intervenção capilar. E, por isso, não sabem se o investimento vale a pena.

Para te ajudar a descobrir isso, neste artigo iremos listar os principais benefícios do botox capilar e quando ele é recomendado.

Acompanhe!

Botox capilar vale a pena?

botox capilar

De antemão lhe digo que sim! O botox capilar é um procedimento que vale muito a pena, especialmente se você procura uma solução para reverter os danos causados por químicas e diminuir o frizz do dia-a-dia.

Esse processo é muito eficaz para trazer saúde ao cabelo e diminuir o aspecto de mal tratado. Por isso, se sua ideia é ter fios mais bonitos e sedosos, o cabelo botox pode ser a solução ideal.

Botox Capilar: Principais benefícios

Dentre os principais benefícios proporcionados pelo botox capilar, é possível citar:

Mais hidratação

O botox capilar atua como uma espécie de hidratante super concentrado e altamente potente. Isso significa que seus fios irão ficar muito mais bonitos, já que a hidratação é essencial para manter a boa aparência geral dos cabelos.

Brilho

Hidratação profunda significa muito mais brilho aos fios. Ou seja, a aparência geral deles será de brilho extra, que dará o aspecto de saudável que todos buscam.

Mas, é importante lembrar que o botox capilar não se trata de um alisamento. Por isso, se você tiver cabelos ondulados, eles permanecerão assim, porém mais saudáveis.

Evita a quebra dos fios

Uma característica muito importante desse tratamento é que sua hidratação acontece desde a raiz até as pontas dos fios, o que faz com eles deixem de quebras.

Até mesmo as famosas pontas duplas tendem a desaparecer com o tratamento. Além disso, ele ajuda e muito na regeneração capilar, deixando o cabelo muito mais resistente ao frizz, com mais leveza, mais macio e fácil de pentear.

O botox capilar também não deixa um cheiro desagradável ao ser aplicado e sua manutenção não exige shampoos e condicionadores especiais, pois seu efeito não se perde com o uso de produtos à base de sódio.

Portanto, o botox capilar é um tratamento muito efetivo no que se propõe, além de ser um dos que mais trazem benefícios a curto, médio e longo prazo.

Outra característica que não pode deixar de ser citada é que o botox não utiliza químicos arriscados como o formol, ou seja, ele é benéfico aos fios sem danos colaterais.

Para quem deseja manter os cabelos mais bonitos, saudáveis e com aspecto sedoso, é uma ótima opção, que deve ser levada em consideração como alternativa aos alisamentos tradicionais. Procure sempre por um bom profissional em caso de dúvidas e tenha acesso à produtos de qualidade.