Como Fazer Brownie de Chocolate

Quem não adora uma boa sobremesa de chocolate? Quase todo o mundo adora chocolate e aqui vamos mostrar uma receita deliciosa de Brownie de chocolate usando chocolate negro.


O Chocolate negro (com pelo menos 70% de cacau) traz até benefícios para a nossa saúde sendo igualmente saboroso. Isto pois o cacau tem propriedades bastante benéficas, ele é antioxidante, melhora o humor, traz benefícios para o sistema gastrointestinal, e ainda beneficia pessoas que sofrem de diabetes. Além disso ele é rico em fitoquímicos e flavonoides antioxidantes pelo que promove a saúde do coração.

Assim, usando o chocolate negro em vez do chocolate de culinária normal, é possível obter sobremesas com menor valor calórico, o que é ideal para quem quer perder peso. Ele também contém muita fibra ajudando a saciar entre refeições.

Veja também: Como fazer nutella caseira

Confira a receita de brownies com chocolate usando este chocolate mais saudável e perca-se com esta delícia de sobremesa.

Ingredientes:

  • 200g de tablete de chocolate preto,( pelo menos 70% de cacau)
  • 250g de manteiga
  • 150g de nozes (opcional)
  • 80g de cacau em pó
  • 60g de farinha
  • 350g de açúcar
  • 4 ovos

Modo de preparo:

  1. Numa frigideira, coloque um pouco de água e deixe ferver. Derreta a manteiga e o chocolate. Misture bem para não deixar grumos.
  2. Coloque o preparado numa tigela e adicione as nozes picadas (se não for apreciador de nozes, salte este passo)
  3. Adicione o cacau em pó, a farinha, o fermento e o açúcar.
  4. Acrescente os ovos e continue a mexer com uma colher de pau ate obter uma pasta cremosa.
  5. Deite o conteúdo num tabuleiro previamente untado com óleo ou margarina e polvilhado com farinha.
  6. Leve ao forno, pré aquecido, e deixe cozinhar entre 25 a 30 minutos. Vá testando a consistência com um palito de modo a não deixar cozer demais.

Veja também: Como fazer nega maluca

E pronto, já tem os seus Brownies deliciosos prontos a comer. É só retirar do forno, esperar que arrefeçam (ou pode comê-los ainda quentinhos), cortar aos quadrados e servir. Se está de regime, pode usar menos açúcar que o indicado nesta receita.

Recomendados Para Você: