Como Abrir um Bar

Se você está pensando em como abrir um bar pode ter certeza que aqui encontra informações valiosas! Confira tudo a seguir!


 Dicas para abrir um bar

O modo como abrir um bar pode significar longas horas de trabalho nas férias e fins de semana, atenção meticulosa aos detalhes, e às vezes ainda ter de lidar com os clientes desregrados.

Mas se você tem uma visão clara, aprenda os segredos desse negócio, pois abrir um bar também pode se traduzir em um empreendimento gratificante e bem sucedido financeiramente. Vejamos alguns itens importantes:

Embora as pessoas ainda se reúnam para socializar em bares, dando lucro ao seu dono, outros fatores entram em jogo nessa indústria também.

Problemas com dirigir embriagado mudaram os padrões de consumo de pessoas nos últimos anos em vários países.

A crescente preocupação com a saúde e aptidão no fim do século 20 teve seus efeitos sobre a indústria do bar.  Abrir um bar requer um controle e conhecimento sobre a indústria de bebidas alcoólicas como um todo.

competição

Quando você abrir o bar terá uma competição muito difícil lá fora. Mas você não está apenas competindo com os outros bares em sua área nos dias de hoje.

Você estará competindo com todas as opções de entretenimentos a partir dos quais seus clientes podem escolher.

Você pode esperar ter prejuízo, nos primeiros seis meses, e somente recuperar o seu investimento inicial no prazo de três a cinco anos.

No entanto, como muitas novas empresas, as estatísticas para bares não são a favor do total investimento inicial.

Mas por quê eles falham?  A primeira razão é que eles não têm capital suficiente para manter o negócio.

A segunda razão é a falta de conhecimento sobre o empreendimento.

A partir de uma perspectiva pessoal, você precisa perguntar a si mesmo se você é realmente o tipo de pessoa que quer abrir e gerir um bar.

Claro, que você não tem que abrir o negócio se você não possuir as principais características, mas é melhor você ter certeza de que uma equipe de bons, gerentes de confiança trabalham para você, se você tiver algum problema inicial.

dono-de-bar

No começo, você provavelmente vai ter que estar muito envolvido se você pretende ser um proprietário ativo.

Se você é do tipo de pessoa que prefere lidar com a papelada ou sentar-se em um escritório onde você não tem que falar com as pessoas, este negócio não é para você.

Você terá que estar lá fora conversando com os clientes e apertando suas mãos.

Conheça os frequentadores de seu bar. Isso pode levar um longo caminho até um serviço ao cliente que seja satisfatório.

Outra coisa que você deve considerar é o compromisso de tempo e horário de funcionamento.

Se você abre seu bar bem cedo, você não vai gostar de ter de trabalhar até três ou quatro horas da madrugada.

Se você tem uma família, você precisa discutir isso com eles, pois esses horários irão afetá-los.

Para abrir um bar você terá que estar nele a partir do momento que você acorda até a hora de ir dormir.

Como você pode observar isso pode trazer problemas em sua vida familiar.

Eventualmente, você provavelmente vai ser capaz de ter uma programação mais saudável, uma vez que seus gerentes e funcionários serão bem treinados, mas pode demorar seis meses a um ano para chegar a esse ponto.

Veja também: Como Abrir o Seu Próprio Negócio

Inicialmente, se isso pode causar problemas para você e sua família, você pode querer reconsiderar a ideia de possuir um bar.

Considerações finais

Antes de saber como abrir o seu bar, você terá que decidir que tipo de estabelecimento gostaria de possuir, se um bar no bairro, ou no clube de grande porte: Qual será o ideal para você? Leve em conta sua personalidade, o investimento de capital, e o público alvo que deseja alcançar.