Como Aliviar Enxaquecas de Forma Natural

As enxaquecas muitas vezes são deixadas de lado como nada mais do que uma queixa comum, porém muitas pessoas que sofrem desse mal sabem o quão desagradável elas podem ser. Nesse artigo daremos algumas dicas de como aliviar as enxaquecas de forma natural.


Remédios para aliviar as enxaquecas

Quando você toma um analgésico para aliviar a enxaqueca tudo que você está fazendo é “mascarar” seus sintomas e ignorar o verdadeiro motivo sobre o que desencadeia essa dor de cabeça tão forte. Os remédios naturais para enxaquecas podem levar um pouco de tempo para fazer o efeito desejado, mas por outro, eles não vão causar estragos em seu corpo como analgésicos e, além disso, é menos provável que você se torne dependente deles cada vez que tiver enxaquecas.

Receitas naturais para aliviar enxaquecas

pimenta-caiena

  1. Pimenta Caiena para aliviar enxaqueca

Para aliviar as enxaquecas de forma natural, você pode utilizar algo picante como pimenta Caiena é usada como remédio natural para tratar a dor e a inflamação. O segredo por trás de seu sucesso reside em um ingrediente chamado capsaicina, que inibe uma substancia em nosso corpo que é um dos principais elementos na percepção da dor chamado “Substância P”.

Numerosos estudos sustentam que, quando aplicadas topicamente nas as áreas nasais e na testa; as pessoas experimentam uma redução significativa nas dores das enxaquecas, tudo graças à capsaicina.

Para fazer a receita caseira basta diluir a ½ colher de chá de pó de Caiena em 4 copos de água morna. Molhe um cotonete na solução e mexa em volta para se certificar de que está coberto de pó, às vezes pode afundar.

Aplique o cotonete úmido suavemente no interior de cada narina ou na região frontal da dor de cabeça até que possa sentir o calor. Pode ser um pouco desagradável no início, mas quando essa sensação desaparece, sua enxaqueca já terá acabado, ou pelo menos estará melhor do que antes.

amendoas-para-enxaquecas

  1. Amêndoas para enxaquecas

Para aliviar as enxaquecas de forma natural, em vez de tomar uma pílula quando você começa a sentir a dor, coma algumas amêndoas. Para as dores de cabeça do tipo tensional, as amêndoas podem ser um remédio natural e uma alternativa saudável como qualquer outro medicamento. Ele atua como um analgésico porque contém uma substância chamada salicina. Tente comer uma ou duas nozes saudáveis ​​quando você sentir que esta começando a ter enxaqueca.

vinagre-maca

  1. Aplique uma compressa de vinagre de cidra da maçã

O vinagre de maçã tem uma longa história na área de remédios naturais. Ele tem sido usado para aliviar quase tudo, enxaquecas até febres. Alguns estudos modernos têm provado a sua eficácia no tratamento de certas doenças, mas sua maior influência está nos relatos de pessoas ao longo dos séculos que se beneficiaram com ele para aliviar suas enxaquecas. Você vai precisar de 1/4 xícara de vinagre de cidra da maçã; 3 xícaras de água fervente; 1 xícara de água fresca.

Despeje ¼ xícara de vinagre de maçã em uma tigela grande e, em seguida, encha a tigela até a metade com água fervente. Coloque uma toalha sobre sua cabeça de modo que fique coberto sobre a tigela, prendendo o vapor, e mantenha seu rosto sobre ele.

 Faça isso por 5 a 10 minutos, ou quando a água começa a esfriar, inspirando e expirando profundamente o tempo todo. Quando estiver pronto, use a toalha para secar seu rosto, e beba um copo de água fria.

Considerações finais

Nossas vidas estão tão agitadas que nossos corpos sobrecarregados reagem a esta situação enrijecendo os músculos, geralmente na parte superior das costas, pescoço e ombros e na cabeça, gerando as enxaquecas. Porém para aliviar as enxaquecas de forma natural é só seguir as dicas acima, e tentar relaxar um pouco mais a mente não deixando os problemas diários interferirem na nossa saúde corporal.