Como Cozinhar Macarrão

Uma das comidas mais apreciadas no Brasil é o macarrão, seja por seu sabor, ou por sua praticidade e preço. Apesar de ser categorizado como uma comida italiana, poucos sabem que ele não teve origem na Itália, mas sim na China. Entretanto, foi no país europeu que ele se desenvolveu e virou o grande sucesso que é hoje. Hoje, saborear uma boa massa serve para qualquer ocasião,  mas Como Cozinhar Macarrão? O miojo, macarrão instantâneo, é o mais fácil de ser feito, mas as vezes variar para uma massa mais elaborada como o espaguete, fuzile, ou penne, pode ser uma boa escolha e mais fácil do que você imagina.


Veja também Como Fazer Molho Branco.

Pensando em alternativas para ajudar aqueles que desejam impressionar alguém ou apenas agradar ao próprio paladar com uma comida feita por si mesmo, trazemos algumas dicas que podem te ajudar no preparo e a dar sabor para a sua massa.

Vamos lá! Se você é daquelas pessoas que não tem muito noção só olhando a medida, ou de cabeça, então use a seguinte regra: para cada 100g de macarrão, você deve usar 1 litro de água. Algumas pessoas indicam que você use já a água filtrada, pois há uma chance maior de não haver impurezas na água. Espere ferver a água e coloque o sal (se você colocar o sal antes da água ferver, ela irá demorar mais). Só depois seu macarrão. Sempre preste atenção no tempo de cozimento que vem instruído na embalagem. Enagana-se quem pense que todo tipo de macarrão cozinha no mesmo tempo. Cada um tem sua especificidade.

Para evitar que a massa fique grudada, coloque um pouco de óleo, ou vá mexendo a massa dentro da panela, com a quantidade de água recomendada anteriormente. Uma boa dica para não grudar o macarrão é ir colocando distribuído ao longo da panela, e não tudo no mesmo lugar. A massa começa a grudar quando começar a cozinhar. Se você for usar espaguete, por exemplo, é comum que ele não caiba dentro da panela. Mas não precisa quebrar, deixe os colocados com a metade para fora, que na medida do cozimento, ele vai entrar completamente na panela.

Algumas pessoas tiram o macarrão da água quente e o lavam na água fria, mas isso não é necessário, pois não vai interferir em nada na massa. Às vezes até faz com que seu macarrão fique frio mais rápido, e não fique com a sensação de quentinho e recém-feito.

Você pode servir o macarrão com o molho misturado ou com ele separado. No caso de servir o molho separado, passe um pouco de manteiga ou de óleo na massa, para evitar que ele grude quando esfriar. Isso também vai ajudar quando você quiser guardar para comer depois. Ele ainda vai estar soltinho e saboroso. Se você não tiver nem óleo e nem manteiga, pode passar o próprio molho em pequena quantidade na massa. Depois disso é só se saborear com um prato delicioso feito por você e que não levou muito tempo.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.

Recomendados Para Você: