Como Depilar as Pernas

A depilação é um dos cuidados constantes tanto para as mulheres, como também para os homens que distribui opiniões positivas e também as mais negativas. Ela é considerada um processo quase que natural para mulheres, principalmente tratando-se de regiões como virilha, axila e as pernas. Além disso, a depilação passa a ser habitualmente considerada como uma forma de atribuir mais higiene ao corpo, permitindo também que a pele respire. Veja nesse artigo como depilar as pernas.


De certo modo, o processo de depilação é algo natural da modernidade que faz as pessoas relacionarem esse ritual como uma necessidade do seu corpo.

É um costume relativamente estranho, mas que permite as pessoas se sentirem melhor com sua imagem.

 Eliminar os pelos de regiões distintas com a depilação tornou-se um padrão e até um costume das pessoas, por isso que surgem com frequências novas formas de realizar uma depilação.

A depilação das pernas é um assunto muito discutido entre as mulheres, e até se tornou um costume realizar o processo para que se sintam melhor ao vestir peças de roupas que deixam as pernas de fora.

A depilação pode ocorrer de maneiras distintas e o interessante são as possibilidades que os dias atuais possuem, promovendo uma depilação de perna de qualidade, e até mesmo evitando que os pelos surjam novamente com certa rapidez.

depilar-as-pernas

Formas de como depilar as pernas

Há formas distintas de depilar as pernas, sendo que os mais conhecidos e utilizados são com a gilete (lâmina), com cera e também com laser.

São três formas distintas que prometem bons resultados, mas que se diferem por oferecer particulares específicas.

A começar pela forma de depilação com a lâmina.  Essa é uma das mais utilizadas por ser tecnicamente algo rápido e barato, mas deixa os pelos mais grossos e o crescimento será mais rápido.

Já o caso da depilação das pernas com cera é uma técnica que nem todas as pessoas gostam, pois promove uma dor constante.

Essa técnica permite a pessoa receber uma cera quente na perna (ou no papel, depende de quem for realizar a depilação) e logo em seguida, quando ela se encontra seca, é retirada.

A depilação com cera permite eliminar todos os pelos, deixando as pernas lisas. O processo faz os pelos demorem para nascer.

Logo em seguida tem a depilação das pernas com laser, um método que é conhecido por ser mais caro.

De certo modo a depilação com laser passa a ser mais cara que as anteriores, mas que promove resultados melhores que as outras.

O laser passa a eliminar os pelos das pernas sem causar qualquer trauma na pele e em alguns casos permite eliminá-los por um bom tempo. Há pessoas que não sentem dores, o que faz a técnica ser mais preferida.

formas-depilar-as-pernas

Mas, como depilo minhas pernas?

Antes de qualquer coisa é interessante saber quais são os resultados que a pessoa deseja obter.

Entenda que cada processo de depilação pode de fato lhe proporcionar resultados distintos e antes de escolhe-los também passa a ser necessário identificar se possui alergia a lâmina ou a cera.

Para todas as depilações de perna com a lâmina é necessário muito cuidado para que a perna não seja cortada, principalmente em lâminas novas ou muito velhas.

Realize o processo de depilação com cuidado, não aperte a lâmina sobre a sua pele. Para o processo de depilação da perna com a cera é necessário o cuidado redobrado para que a cera não esteja muito quente, e a sua perna seja queimada.

Veja também: Como Fazer uma Máscara de Argila para o Rosto

Sentiu que a cera está com a temperatura ideal é só aplicar na pele, caso ela não arranque todos os pelos utilize o mesmo pedaço para tentar eliminá-los. Apenas tome cuidado para não forçar a pele com a cera.

O cuidado maior com a depilação da perna a laser é realizar o processo com um profissional que seja qualificado. Esse tipo de depilação é delicado.