Como Eliminar os Cravos de Forma Definitiva

Quem nunca se deparou com aqueles pontinhos pretos indesejáveis na pele, principalmente no rosto? Os cravos são um dos problemas dermatológicos mais comuns. Eles surgem ao longo da vida, principalmente na adolescência. Uma das causas mais comuns da formação dos cravos é o acúmulo de resíduos de poeira.


O processo de formação de um cravo começa dentro do folículo sebáceo, que é uma estrutura dentro da pele onde se encontram a raiz dos pêlos e as glândulas sebáceas, que produzem a oleosidade natural que protege a pele do ressecamento. A abertura deste folículo é o que chamamos de poro.

Quando o poro entope, faz com que a gordura se acumule no local, quando este poro entupido é largo, a gordura armazenada nele tem maior contato com o ar e oxida, formando assim uma “casquinha” preta, o famoso cravo. Mas como se livrar deles de uma vez por todas? Abaixo listamos algumas dicas de como eliminar os cravos de forma definitiva e ficar livre dos pontinhos pretos!

Dicas de como eliminar os cravos

Vamos então as dicas de como eliminar os cravos? São tão simples que vão te surpreender e dá para começar a aplica-las desde já!

lavar-rosto-de-manha

Limpeza constante

Quanto mais limpo seu rosto estiver menor são as chances de cravos aparecerem. E isso não se trata apenas de lavar o rosto de manhã e à noite.

Durante o dia ficamos expostos à poeira, poluição e outros resíduos, além da própria oleosidade da pele que aumentam a probabilidade de ter cravos, por isso é necessário que essa limpeza seja feita várias vezes ao dia, não só com sabonete e água, como também com produtos específicos de limpeza facial, como tônicos, água termal, etc.

adesivos-para-cravos-no-nariz

Adesivos

Os adesivos para remover cravos são uma boa opção para quem tem muitos cravos na região do nariz.

Os adesivos Deep cleasing nose strip da Purederm é uma das opções disponíveis no mercado e que funcionam bem para a remoção de cravos no nariz.

Basta aplicar o adesivo com a pele molhada, aguar de 10 a 15 minutos, retirar e enxaguar com água. Instantaneamente a maioria dos cravos saem junto com o adesivo.

Ele pode ser encontrado em lojas de cosméticos ou online em sites especializados como a “Época cosméticos”.

espremer-cravos

Posso espremer os cravos?

A resposta para essa pergunta é..depende! Os cravos podem ser espremidos desde que com o cuidado devido, usando gazes, depois de amolecidos com toalha quente, com os poros abertos, e fazendo- o de forma correta.

Se você apertar demais a pele ou fazer isso sem a devida limpeza pode causar a inflamação do cravo que irá resultar em uma espinha e piorar a situação.

Então o recomendável seria procurar um profissional que saberá a maneira certa de remover os cravos.

dermatologista

Dermatologista

Em alguns casos os cravos são muito grandes ou aparecem em quantidade maior que a da maioria das pessoas.

Nestes casos é bom procurar um dermatologista que irá indicar a forma correta de tratamento que poderá ser feita através da remoção feita por um profissional, pomadas ou outros medicamentos.

Máscara caseira

Existem algumas receitas de máscaras caseiras que podem ajudar a eliminar os cravos, abaixo segue a receita de uma delas:

Máscara para remoção de cravos com gelatina sem sabor

  • Coloque em uma vasilha uma colher de sopa de gelatina em pó sem sabor com uma colher de sopa de leite desnatado.
  • Leve ao micro-ondas por dez segundos.
  • Aguarde esfriar um pouco, e com auxílio de um pincel, aplique a solução sobre os cravos.
  • Deixe por dez minutos, até que a pasta fique rígida, puxe para retirar do rosto e verá os cravos grudados nela. Após retirar a máscara, lave bem o rosto com água gelada.

Seguindo essas dicas você irá eliminar os cravos de forma definitiva da sua vida e ter uma pele linda e saudável livre de qualquer pontinho preto!

Veja também: Como remover acne do rosto

Inscreva-se em nosso canal no Youtube para mais dicas.