Como Emagrecer os Braços

Pode-se dizer que não há nada mais incomodo que levantar os braços e perceber a quantidade de gorduras que a região possui. Para as mulheres esse fato é ainda mais incomodo quando ocorre uma certa flacidez que as proíbem de levar os braços para dar o famoso “tchau”.


Os braços são uma das partes do corpo mais nítidas e que incomoda as pessoas pelo o fato de possuir uma quantidade grande de gordura difíceis de eliminar.

Emagrecer os braços está na lista de desejos de muitas pessoas, sendo as mulheres as principais interessadas nesse fato.

De certo modo pode-se dizer que a mulher tem uma tendência maior de acumular a gordura na região e por isso buscam constantemente por tratamentos eficazes e que prometem emagrecer os braços, mas para isso acontecer é preciso de uma quantidade de exercícios e técnicas que permitam afinar os braços.

Para alcançar o objetivo de emagrecer os braços é necessário saber que para que isso ocorra é necessário muito mais que os exercícios para essa região, e sim uma alimentação balanceada e outras práticas para auxiliar na redução dos níveis de gordura total do corpo.

Conforme essa porcentagem de gordura diminui, a gordura dos seus braços também irá diminuir. E não se esqueça dos exercícios para tonificar e ganhar força.

Para te auxiliar nesse processo de emagrecer os braços foi selecionado alguns exercícios para realizar na região que promete auxiliar ao longo de seu objetivo.

Tenha foco e busque realizá-los ao menos uma vez por dia, assim os braços além de afinarem podem ganhar mais força.

exercicios-para-emagrecer-os-bracos

Exercícios para emagrecer os braços

A começar pelos exercícios é necessário reunir diariamente a sua prática para que ocorra o fortalecimento da região e principalmente, consiga de fato eliminar a gordura dos braços.

Ao contrário do que as pessoas têm em mente, os exercícios como as flexões ou que sigam essa mesma ideia não são suficientes para emagrecer os braços devido a sua proposta que é fortalecer e modelar a região. É necessário realizar outros exercícios.

Os exercícios para emagrecer os braços têm relação com os aeróbicos e que exigem uma movimentação maior do corpo.

Tenha em mente que o desejo de emagrecer alguma parte do corpo é realizado com o conjunto de uma alimentação balanceada e exercícios que exigem movimentação do corpo, por isso comece a apostar em caminhadas, corridas e também em treinos que passam a movimentar a pessoa com muito mais rapidez.

Fora esses exercícios considerados aeróbicos para emagrecer os braços é possível apostar em conjuntos de movimentos da região, como girar os braços.

Coloque os braços para frente e comece a girá-los até as costas e repita esses movimentos ao menos 10 vezes. Fala isso pelo menos duas vezes por dia.

Esse exercício pode ser feito todos os dias e para que todo o movimento seja mais potencializado, busque controlar sua respiração.

Outro exercício é bater palmas. Existe exercício mais simples? Estique os braços para trás na região das costas e deixe-os retos.

Aos poucos você deve levantá-los, até as palmas das mãos se cruzem. Comece a encostá-las aos poucos e respire. Retorne o braço para frente e vá repetindo esse movimento.

Lembre-se que antes de qualquer exercício é necessário que a pessoa se alongue, principalmente seus braços para evitar as lesões.

Busque por dicas de um profissional na academia e tente praticar com a periodicidade correta a combinação de atividades aeróbicas e exercícios para emagrecer os braços.

Veja também: Exercícios Para Perder a Barriga em Casa

Com o tempo notará que a região dos seus braços afinou, mas para que seu objetivo seja finalizado não deixe de realizar os exercícios e ter uma alimentação mais balanceada.

Consulte um profissional qualificado que possa te auxiliar ao longo do processo.