Como Engrossar as Pernas

Um desejo que é comum entre as mulheres é a conquista de coxas mais grossas e torneadas. Sendo considerada uma das partes mais bonitas do coro feminino. Ter coxas e panturrilhas bem torneadas é a garantia de que saias e vestidos ficarão perfeitos. Por isso, nesse artigo vamos mostrar algumas dicas de exercícios para desenvolver a musculatura de suas pernas, ou seja, coxas e panturrilhas fiquem mais volumosas. Confira o artigo abaixo e descubra como engrossar as pernas.


Como engrossar as pernas na academia

Não basta apenas se matricular em uma academia e esperar que suas pernas fiquem torneadas naturalmente: é necessário seguir um programa de exercícios específicos para isso.

Recomendamos a consulta de um profissional antes da realização de qualquer exercício físico, somente ele pode indicar um treino especifico para seu caso. Porém, listamos abaixo alguns exercícios para se fazer na academia que ajudaram você a conquistar seu objetivo.

Agachamento livre com barra longa

agachamento-livre-com-a-barra-longa

Este tipo de exercício é intenso e profundo, trabalhando toda a musculatura do quadríceps.

Para executar esse exercício a barra de estar localizada em cima da musculatura do trapézio e os pés e pernas devem estar afastado dos quadris, abaixando até o alcançar o calcanhar e voltar à posição inicial.

É orientado em média fazer 4 séries de 10 a 12 repetições, com um intervalo de 60 segundos entre uma série e outra.

Cadeira extensora

cadeira-extensora-pernas

Este é um exercício uniarticular, que consegue isolar a musculatura do quadríceps. Procure executar esse exercício em uma velocidade média/lenta, quanto mais lento o exercício, mais fibras musculares são ativadas.

Uma dica para esse exercício é subir com mais explosão e voltar mais lento e concentrado.

Lembre-se de deixar os pés paralelos e apontados para cima, e cotovelos apoiados na cadeira para ter mais estabilidade.

Em média é orientado fazer 4 séries de 10 a 12 repetições com carga máxima.

Leg Press

leg-press-pernas

O Leg Press é um exercício que depende do posicionamento dos pés, pois se manter os pés afastados na largura dos quadris e na parte de baixo da plataforma, a musculatura terá mais ênfase será o quadríceps.

Quando os pés estão distribuídos igualmente, a musculatura que será trabalhada será a dos quadríceps interno.

Quando os pés estão mais fechados, é enfatiza mais a musculatura do quadríceps externo.

Lembrando que movimento de flexão não pode ultrapassar 90º, para que o quadril não seja prejudicado.

É orientado executar 4 séries de 10 a 12 repetições com carga máxima.

Afundo com barra

afundo-com-barra

Para este exercício é preciso colocar a barra em cima da musculatura do trapézio. Em pé, dar um passo à frente, mantendo o calcanhar de trás forra do chão.

Uma dica é manter todo peso do corpo na perna que está à frente, pois é ela que está trabalhando, a perna de trás está servindo apenas como apoio para realização do exercício.

Lembre-se de manter a postura mais ereta possível, porém sempre mantendo uma leve inclinação para destacar bem o peso na perna da frente.

O orientado é realizar 4 séries de 10 a 12 repetições.

Como engrossar as pernas com outras atividades

andar-de-bicicleta

Existem outros tipos de atividades fora da academia que podem ser realizadas para ajudar a tornear suas pernas. Algumas atividades podem ser feitas em seu dia a dia, confira abaixo.

Bicicleta

Para ter coxas grossas, essa é uma ótima atividade, pois além de conseguir pernas mais torneadas, você ganha mais resistência em sua musculatura.

Futebol

Esse é um esporte normalmente jogado por homens, mas é uma excelente opção para engrossar as pernas, pois o esporte é intenso e exige muita resistência e força muscular, o que, resulta, em pernas tonificadas.

Natação

Uma atividade que pode proporcionar ótimos resultados. Quando essa atividade é praticada com uma prancha, consequentemente são usadas mais as pernas para realização do nado, trabalhando a musculatura e fortalecendo-a.

Veja também: Exercícios para perder a barriga em casa

Esperamos que os exercícios e atividades de como engrossar as pernas tenham ajudado. Se ajudou compartilhe com seus amigos esse artigo pode ser útil para eles!