Como Fazer Pizza

A pizza tradicional já é uma delícia, as que encontramos no mercado, com toda a variedade disponível. Mas imagine comer uma pizza inteiramente caseira, com a massa feita em casa, e depois com os ingredientes por cima? Nada mais gostoso e também saudável, mas Como Fazer Pizza?


Muita gente acha que é difícil fazer a pizza em casa, mas na verdade não é. Todo mundo tem condição com os ingredientes e a forma correta.
Você vai precisar de água, açúcar, mistura ou fermento para panqueca, sal, azeite de oliva e farinha de trigo.

Na primeira etapa, você deve ferver a água e colocá-la em uma panela, e logo após adicionar uma quantidade pequena de fermento e também açúcar. Mexa todos estes ingredientes juntos, devagar, e pare por cinco a dez minutos, deixando descansar. Espere até que o fermento faça efeito e dê consistência à forma, transformando em uma espécie de espuma por cima da água. Após esta etapa, adicione uma quantidade de sal e azeite.

Neste mesmo recipiente, vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, enquanto você mexe a mistura simultaneamente. Não tenha receio na hora de colocar a farinha de trigo, pois no momento em que a massa estiver ficando com a consistência mais grossa para mexer, já será o momento de parar.

Agora, nesta etapa seguinte, será o momento de sovar a massa. Quando ela ficar viscosa, e brilhante, é porque está pronta. Perceba se a massa não está muito viscosa, ela não deve chegar a esse ponto. A massa deve ser retirada da tigela e colocada em outra superfície, de preferência uma mesa limpa ou um tabuleiro já serve. Esta superfície deve estar enfarinhada. Caso a massa não esteja da forma que você deseja, com boa aparência, coloque mais farinha por cima, polvilhe até ficar na consistência ideal.

Está na hora de reunir a massa feita em forma de bola, para pressioná-la. Empurre a massa um pouco para a frente com as mãos, pegue a borda mais distante da massa e dobre-a para cima, em direção à você. Neste processo de amassar a massa da pizza, continue repetindo esses movimentos de dobrar, pressionar e girar.

Em temperatura ambiente, deixe a massa crescer em um tempo de até uma hora, observe como está a textura e a forma. Há opção também de deixar a massa na geladeira, por cinco horas, você é quem vai decidir. Após deixa-la em descanso, coloque a massa novamente em uma superfície que esteja enfarinhada, para poder polvilhar ela novamente.

Pegue uma faca que esteja boa, e corte essa massa ao meio, depois repita o processo com as duas partes cortadas. Pegue estas partes cortadas e achate com a mão em formato de bola com medida de dois a quatro centímetros de espessura. Agora que a massa está em formato de disco, parecido com a sua forma final de pizza, aperte no meio para deixar as extremidades altas, pois dará fôrma às bordas e o meio onde se coloca o recheio que será da sua escolha.

Quando este disco de massa ficar flexível, na quantidade suficiente para moldar e arremessar, comece o processo. Vá esticando a massa e logo após gire-a, como se fosse um movimento de frisbee. Pronto, a massa da sua pizza caseira está pronta! Agora recheie como desejar e aprecie essa receita deliciosa.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.