Como Ser Freelancer Na Crise?

Ser freelancer na crise tem ajudado a muitas pessoas que ficaram desempregadas, logo para se manter firme como autônomo, você precisa seguir algumas regras, como não gastar mais do que ganha por exemplo.


Como podemos ser freelancer na crise?

Em tempos de crise, a inovação é o que conta. Se você é autônomo, você deve procurar informações sobre o que o mercado está precisando, e então diversificar sua mão de obra. Confira mais algumas dicas importantes.

1- Invista no  marketing pessoal

Você deve mostrar aos outros o que faz de melhor. Você deve mostrar ao seu cliente que seu trabalho irá agregar valor a vida dele. Com isso, seu cliente se sentirá mais a vontade para fechar futuros negócios.

Os freelancers devem mostrar garantias se houver algum imprevisto, com isso, você será capaz de conseguir futuros serviços nas empresas.

Você precisa identificar exatamente o que seu cliente precisa, ouvir o cliente nesse momento é fundamental. Na crise, devemos zelar pela proatividade.

2- Mantenha a qualidade no trabalho

Mesmo que um freelancer possa querer mais clientes, se você faz um trabalho bem feito, os clientes virão até você. Lembre-se que o tempo é curto, você não deve fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Se você for criador de contéudo, é importante que você tenha cuidado com a credibilidade e originalidade do conteúdo. A construção de um bom conteúdo requer tempo.

A organização de tempo é muito importante para um freelancer na crise. Você deve encontrar equilíbrio entre ganhar dinheiro e entregar valor para o seu cliente.

Para que você possa mostrar encantamento para seu cliente, você precisa saber que tudo conta, a sua aparência, seu trabalho, seu histórico profissional, etc.

Se você preza pela qualidade, seu cliente certamente te indicará para parentes e amigos.

Saiba que, preço barato não é questão de qualidade, você deve sempre passar essa orientação ao cliente.

3- Preserve a transparência

O briefing é um grande aliado da transparência. Ouça seu cliente e anote tudo como deve ser feito, assim você une suas habilidades às necessidades de seu cliente.

Com a ajuda do briefing, você deve entregar ao cliente tudo o que foi pré-estabelecido. Assim, seu cliente já está ciente de prazos e deveres.

Por que a organização do tempo é fundamental?

Qualquer pessoa precisa de rotina, tanto quem é funcionário de uma empresa como quem é autônomo, se você está organizado, você consegue definir prioridades.

Tente colocar hora para tudo, com isso, você já começa a trabalhar a sua mente para que ela se acostume a esse ritmo.

Concluindo…

Ser freelancer na crise não é tão difícil como se pensa. Neste caso, a organização e a credibilidade das informações devem ser prioridades para que o freelancer seja capaz de conquistar um cliente.

Planejar as tarefas, é uma boa maneira para não sair fazendo tudo de uma vez. Se você controla tudo o que faz, certamente sua semana estará bem organizada.

Lembre-se que, preço nem sempre quer dizer qualidade, existem profissionais que cobram caro por um serviço mau feito, e assim por diante.