Como Tratar a Pele Oleosa

Já falamos aqui sobre dieta Detox e sobre como perder a barriga, que tal cuidarmos agora um pouquinho da nossa derme? Afinal, saber como tratar a pele oleosa é um desafio e tanto, especialmente para aquelas pessoas que são leigas no assunto, mas convivem com as consequências e terem uma oleosidade exagerada, especialmente no rosto. Os riscos para quem recebeu esse “prêmio” da genética vão muito além da estética, já que não faltam doenças acarretadas por esse tanto de óleo produzido sem nossa ordem ou permissão!


Além disso, a autoestima também e golpeada, porque uma pele excessivamente oleosa nos dá uma aparência suja, além de ajudar no desenvolvimento de cravos e espinhas, nada charmosas quando presentes em abundância na face, né? Sendo assim, como resolver o problema? Veja a seguir algumas soluções funcionais, que te ajudarão a dizer adeus de vez para essa perturbação!

lavar rosto

Imagem: www.focoemvidasaudavel.com.br

 A importância de escolher os produtos certos

Muitos querem saber como tratar a pele oleosa, então é importante começarmos do início: não dá para usar produtos que não sejam indicados para o seu tipo de pele, de jeito nenhum. É necessário escolher aqueles que possuem substância que mantenham seu rosto mais sequinho, mais limpo e fresco.

A preferência é que eles sejam livres de oleosidade e que sejam bem suaves, portanto não tem um aspecto muito pesado, que deixa o rosto de quem já tem muito óleo na face ainda mais carregado. Vale a pena também buscar pelos que contam na composição com as vitaminas A e C, além de ácido aceltisalicílico, porque isso ajuda no tratamento contra a acne.

Quais as melhores marcas?

Para entender como tratar a pele oleosa é necessário pensar nas marcas mais indicadas e mais celebradas por aqueles que sofrem com esse tipo de pele, certo? É claro que o preço caro nem sempre é acessível a todos, mas apostar em produtos de proveniência questionável também não se deve.

Afinal, não estamos tratando aqui só da aparência, que nunca é “” porque está longe de ser qualquer coisa irrelevante, pelo contrário, mas o caso é que a saúde também é afetada nessa seleções, então todo cuidado é pouco.

Apostas seguras são marcas como O Boticário, Natura, Dove, Neutrogena, Avon, La Roche Posey e Noviderm, sempre recomendadas para peles muito oleosas.

Os preços aqui variam muito, claro, e nunca falta aquele “amigo” que acha tudo isso uma grande futilidade, mas estamos falando de cuidar do corpo e do espírito, não de comprar uma bolsa nova, por exemplo. Quando se tem uma pele saudável e bonita nos sentimos melhor e nossa vida vai andando nos trilhos! Nunca é demais gastar com isso!

Cuidados importantes

Alguns cuidados são imprescindíveis para aqueles que tem pele mais oleosa. Veja as dicas a seguir:

  • Maquiagem antes de dormir se tira sim, da mesma forma que deve-se escovar os dentes. Por que? Simples: quanto mais oleosa, mais chance de desenvolver acne a pele tem. A acne é fruto do fechamento dos poros, lotados de sebo produzido por glândulas exageradamente ativas. Agora imagine a piora do quadro quando ainda não se tiram os resquícios dos produtos de make, cheios de substâncias químicas danosas? Vale o cuidado;
  • Lave o rosto três vezes ao dia com bastante água, de preferência bem gelada;
  • Lencinhos de papel não secam só lágrimas não, também limpam o excesso de oleosidade, além de ajudar a a manter a make no lugar, sem derreter;
  • Quando se tem pele oleosa não dá pra bobear com a esfoliação. Nada de fazer só de quinze em quinze dias, é pra fazer toda semana;
  • Aposte em produtos que são dois em um, ou seja, valem por mais de uma função. É jogo comprar aqueles que já vem com filtro solar, porque evita a necessidade de passar mais um produto oleoso no rosto;
  • Evite produtos de maquiagem que realcem a sua oleosidade. Busque os mais sexos, menos pesados;

Pronto! Agora você já sabe como tratar a pele oleosa, então que tal compartilhar essas dicas com seus amigos que também compartilham essa dificuldade de vida?