O Que é Crush e Como Descobrir se Alguém é Seu Crush

Nos últimos anos uma nova palavra entrou para o “dicionário” dos mais jovens: Crush. Ela tem sido bastante usada, e até mesmo em músicas, filmes e séries ela está presente.


Mas a pergunta que fica é: o que é crush? Ao que os jovens se referem ao usar essa palavra? Se você está curioso, continue lendo, pois é exatamente isso que explicaremos para você aqui.

O que é CRUSH?

Crush é uma palavra em inglês que significa literalmente “esmagamento”, porém, ela tem sido usada para se referir aquela pessoa que você tem algum tipo de “interesse romântico”, ou seja, uma paixão.

Por exemplo, se você conheceu um rapaz bonito (ou moça, é claro) ontem e já se interessou por ele, você tem um “crush” nele. Ou seja, paixão, interesse.

“Mas se essa palavra significa esmagamento, o que tem a ver se referir a uma paixonite?”

Se você escuta alguém falando coisas como “Paulo tem um crush por Manoela”, isso quer dizer que ele gosta dela, tendo um certo interesse romântico.

Não se sabe ao certo o por que de os jovens terem pegado dessa palavra do inglês para se referir a uma paixão, mas alguns deles dizem que é por que a sua paixão muitas vezes não está interessada, “esmagando” seus sentimentos.

Como entender se você gosta de um cara que você não conhece: a linguagem corporal masculina

Como saber se alguém tem um crush em você?

Algumas pessoas lançam muitos sinais inconscientes, e poucos com consciência: eles não gostam de ser muito expansivos no namoro, a menos que recebam corda ou não sejam valentões.

É por isso que é essencial saber interpretar mensagens não-verbais, a linguagem do seu corpo, especialmente se você estiver interessado em um alguém que não conhece.

Em geral, não temos muitos sinais para interpretar, mesmo em pessoas menos comunicativas, mas através da linguagem corporal, podemos deduzir um pouco: olhar, atitudes, posições e até palavras são indicadores importantes do interesse de um homem.

Os sinais da linguagem corporal que indicam a disponibilidade são reconhecidos em ações como:

  • Sorrir
  • Olhar nos olhos uns dos outros
  • Manter os braços/pernas relaxados, mas não cruzados

Se ele se inclina para você enquanto ele está falando com você e está ouvindo você ou inclina a cabeça para de você, é muito provável que os interesses.

Você pode entender se seu crush gosta de você

Os olhos são o espelho da alma. E é sempre verdade, especialmente quando estamos interessados ​​em alguém!

O visual é um dos melhores detectores: olhe-o diretamente nos olhos e se notar que as pupilas de seu crush estão levemente dilatadas, então sim, você pode interessá-lo.

Obviamente, para olhá-lo diretamente nos olhos, você já deve ter tido um contato visual, então suponha que você tenha percebido o quanto e diligentemente seus olhos se encontram.

Se, por outro lado, ele não estiver muito interessado, você notará que ele tem o visual indescritível, distraído ou ansioso para procurar algo a mais (ou talvez esteja em busca de uma saída para a situação).

Até mesmo suas sobrancelhas podem expressar certo constrangimento, isso as mantém levantadas por alguns segundos.

Se, em vez disso, você perceber que ele se eleva rapidamente (parece que deve se mover em um quinto de segundo), então isso indica que seu crush talvez tenha certo desejo sexual.

Veja também: Como Agir Quando Ele Some

Conclusão

Crush parece ser muito mais do que apenas uma linguagem de adolescentes. Quanto mais o tempo passa, mais pessoas estão usando essa palavra para referir a sua paixão. Portanto, se você ver alguém usar essa palavra, com certeza não ficará sem entender nada sobre o que ele está falando.