Como Fazer uma Máscara Caseira para Eliminar Cravos

Os cravos são um problema que afeta jovens e adultos de todas as idades. Eles são na verdade um tipo leve de acne que ocorre devido à acumulação de impurezas, óleo e substâncias no folículo pilossebáceo.


Existem métodos naturais para combater os cravos, que geralmente são tratados com uma boa manutenção e limpeza da pele. Nos casos mais graves pode ser necessário recorrer a produtos específicos ou remédios químicos.

Em primeiro lugar, se quer livrar-se de borbulhas e cravos da pele, é necessário não os espremer. Ao fazê-lo não só vai deixar marcas na pele, como vai promover o aparecimento de mais borbulhas. Isto deve-se ao número de bactérias existentes nas unhas, normalmente usadas para espremer os cravos e borbulhas.

 Algumas regras fundamentais para uma pele saudável passam por lavar a pele regularmente usando agentes próprios de limpeza, esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana, usar produtos oil-free, remover diariamente a maquiagem, e usar produtos próprios que ajudam a secar o excesso de óleo na pele.

No entanto, há diversas máscaras caseiras que ajudam a combater este male de forma bastante natural e econômica. Aqui apresentamos a receita de uma máscara bastante eficaz no combate aos cravos.

Ingredientes

  • 1 folha de gelatina incolor e sem sabor
  • 1 colher de sopa de leite

Modo de preparo

Comece por cortar a folha de gelatina em pedaços pequenos, e coloque-os num recipiente próprio para levar ao micro-ondas.

Adicione a colher de sopa de leite.

receita-eliminar-cravos

Levar a mistura a derreter no micro-ondas, durante cerca de 15 segundos.

Deixe arrefecer (cuidado com as queimaduras na pele) e assim que a mistura adquirir uma consistência pastosa, aplique sobre as áreas afetadas com a ajuda dos dedos ou uma escova de dentes macia.

Aplique sobre toda a região tentando não deixar uma camada muito fina, dado que será mais difícil retirar a máscara no final, nem muito grossa, pois dessa forma demora mais tempo a secar.

nariz-gelatina

Deixe a máscara secar. Vai sentir a pele a repuxar um pouco.

nariz-cravo

Quando estiver totalmente seca, retire da pele puxando uma das extremidades.

Se a máscara tiver dificuldades em sair, basta aplicar um pouco de água morna que derreterá a gelatina novamente.

Veja também: Como remover acne do rosto

E pronto, esta é uma solução rápida e econômica muito recomendada pelos seus utilizadores. Caso os cravos não desapareçam com nenhuma das técnicas mencionadas, consulte um dermatologista.