Como Fazer Estrogonofe – Receita Deliciosas, Simples e Fácil

O estrogonofe é uma receita rápida, barata e democrática, ideal para dar aquela variada especial no almoço de domingo. Que tal investir nessa receita incrivelmente gostosa?


Ingredientes

  • 1 quilo de filé mignon;
  • 300  gramas de champignon;
  • 1 tablete de caldo de carne;
  • 3 xícaras de água;
  • 1 cebola;
  • 2 colheres de manteiga;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 1 lata de creme de leite.

Modo de preparo

1) Corte o filé mignon em tiras finas e compridas. Em seguida, corte-as em pedaços de comprimento menor, de acordo com suas preferências.

2) Pique a cebola bem picadinha. É importante que seja uma cebola grande, para render bem.

3) Em uma panela, coloque o sal, a pimenta, a carne e a manteiga. Aproveite a oportunidade para acrescentar a cebola a mistura e dourá-la. Deixe no fogo por cerca de 10 minutos.

4) Passados os tais 10 minutos, já com a cebola bem douradinha, acrescente a água, o champignon e o tablete de carne. Cozinhe até que o tablete fique bem dissolvido.

5) Com o tablete já dissolvido, cozinhe por mais 5 minutos. Em seguida, desligue o fogo.

6) Adicione o creme de leite a panela e misture bem. Está pronto para servir! Essa receita é estruturada para alimentar e satisfazer 6 pessoas. Sirva com arroz branco ou integral, salada verde bem temperada e batata palha.

Veja também: Como fazer estrogonofe de frango

Dicas para seu estrogonofe

1) Troque o filé mignon por alcatra se quiser tiras de carne mais finas.

2) Se não quiser, não gostar ou não puder comer tablete de caldo de carne, há uma solução. Antes de levar a carne para o fogo, tempere-a com uma generosa porção de molho shoyu. Espalhe bem e garanta que toda a carne esteja embebida no líquido. Aí, pode riscar o tablete de carne da sua receita.

3) Se quiser encorpar o caldo do seu estrogonofe e deixá-lo com um sabor e textura mais ousados (e muito mais gostoso!) adicione, entre os passos três e quatro, uma xícara pequena de ketchup e uma colher (de sopa) de mostarda. O resultado será incrível e delicioso!

4) Se preferir quebrar a tradição, troque a batata palha por batatas gratinadas.