Como Fazer Macarrão – Incrivelmente Simples e Fácil de Fazer

Quem é que não gosta daquela boa macarronada aos domingos, não é mesmo? O macarrão é um dos alimentos que está presente em boa parte dos pratos dos brasileiros. Desde o mais simples, conhecido como o alho e óleo, até o mais sofisticado, ele é um dos preferidos justamente por permitir essa imensa variedade de opções.


Para fazer o macarrão, não há nenhum segredo. Até mesmo aqueles mais desajeitados na cozinha, é capaz de fazer um. Quer conferir? Veja a receita a seguir:

Ingredientes

  • Macarrão – pode ser espaguete, “gravatinha”, cortado, parafuso.
  • Água
  • Azeite

Só isso! Agora que você já sabe os ingredientes, veja também como é fácil o modo de fazer.

Modo de preparo

Primeiramente, coloque a água em uma panela para ferver. A quantidade de água depende da quantidade de macarrão, portanto, se for cozinhar bastante macarrão, terá que colocar bastante água. Como saber a quantidade de água? Você deve prestar atenção para que fique coberto de água, essa é a proporção certa.

Assim que a água começar a levantar fervura, acrescente um pouco de azeite (duas ou três colheres de sopa). Isso fará com que o macarrão não grude.

Feito isso, coloque o macarrão na água e aguarde cozinhar. O tempo de cozimento varia de acordo com cada tipo de massa, levando em média de oito a dez minutos. Para não ter dúvida, basta ler as instruções do pacote do macarrão. Deixe o macarrão cozinhar pelo tempo estabelecido na embalagem, mexendo de vez em quando. Passado o tempo, basta desligar a panela e escorrer a água. E fim, está pronto!

Com isso, você agora só irá precisar escolher o molho que irá acompanhar sua massa. O mais comum deles é o bolonhesa, que é feito a partir de carne moída e extrato de tomate. Para facilitar ainda mais a sua vida, você consegue encontrar o molho ou o extrato de tomate prontos, no supermercado.

Veja também: Como fazer molho branco

Dessa forma, é só comprar o molho, refogar a carne moída e acrescentar o molho de tomate em seguida, servindo junto. Essa é apenas uma opção, existem outros diversos tipos de molho que podem facilmente ser encontrados no mercado, já prontos para o consumo. Fica a seu critério!