Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro – Receita Simples

No mês da Páscoa, o chocolate, paixão nacional, fica em evidência. Há opções para todos os gostos e bolsos. E por que você não aprende a fazer ovos de chocolate? Comece com uma receita básica. Deixe-se inspirar pelo espírito pascal e aprenda a fazer um delicioso ovo de páscoa. Para esta receita, você precisa de 500 gramas de chocolate (ao leite, amargo ou branco) e duas formas para ovos de Páscoa de 250 gramas.


Como preparar um ovo de páscoa?

Coloque o chocolate picado em um recipiente de vidro e leve a micro-ondas na potência média. Mexa a cada intervalo de 30 segundos. Quando estiver completamente derretido, deixe esfriar até fica com a temperatura ambiente. Faça uma camada de chocolate em cada forma e leve à geladeira por aproximadamente 20 minutos.

Depois é só desenformar, colocar o recheio desejado – bombons, ovinhos de chocolate e outras delícias – e fazer um embrulho bem bonito. O ovo de Páscoa caseiro é uma ótima opção para presentear as crianças, familiares e amigos. Dica: a receita é simples, mas para garantir o sucesso do ovo de páscoa caseiro, compre chocolate de qualidade,

Que tal recheá-lo com ovinhos de chocolate com arabescos? Para isso, serão necessários os seguintes ingredientes: 500 gramas de chocolate ao leite, 250 gramas de chocolate branco, corante específico para chocolate e moldes nos tamanhos 1 ou 2.

Coloque parte do chocolate branco em banho-maria. Separe uma parte do chocolate derretido e acrescente gotas do corante escolhido, misture bem e, em seguida, faça os arabescos nas forminhas. Repita a operação, só que utilizando outros corantes para fazer os arabescos.

Enquanto os arabescos esfriam, leve o chocolate ao leite ao micro-ondas marcando o tempo de 30 segundos. Quando o chocolate estiver derretido e frio é só colocá-lo nas forminhas e deixar secar dentro da geladeira. Feito isso, é só colocar os ovinhos dentro do ovo de páscoa. A receita é bem simples e fácil. O ovo de páscoa artesanal é muito mais econômico, seja qual for a receita, em comparação com os produtos industrializados.

Dica: para fazer ovo de chocolate crocante, adicione flocos de arroz ao chocolate derretido.

Gostou dessa receita? Simples, não? Experimente fazer um ovo de páscoa e compartilhe essa dica com seus contatos.