Como Parar de Beber com 5 Dicas

O alcoolismo hoje é um dos grandes males da atualidade, é considerado como uma doença que muitas vezes provoca sequelas irreversíveis. Mas nunca é tarde para se livrar do que te faz mal. Largar do vício nunca é fácil, mas não impossível. Não deixe que sua vida gire em torno de um copo de bebida, de bares e botecos. Pensando no bem estar e em uma qualidade de vida, separamos algumas dicas que irá lhe ajudar a parar de beber de forma natural:


Deixe o álcool fora de sua casa

Para que você obtenha sucesso em parar de beber é importante que o álcool fique fora de seus ambientes. Retire garrafas de bebida alcoólica de sua casa, trabalho, carro e desfaça de tudo o que te conecte a ela! Ter qualquer bebida ou objeto que te lembre da bebida não é saudável pois pode prejudicar seu foco.

Estabeleça uma data

A partir de agora é você quem comandará seu corpo, seja ambicioso, cobre resultados de você mesmo. Mas antes determine uma data significante para parar de beber, caso você não se simpatize pela parada abrupta, determine uma data em que você diminuirá a frequência de beber e firme um contrato consigo mesmo, sem direito de rescisão.

Aprenda a dizer NÃO

Aprender a dizer não é um passo muito importante, pois durante sua caminhada contra o alcoolismo você irá encontrar muitos obstáculos. Fuja de lugares que te lembre o álcool, não frequente mais bares ou restaurantes que costumava beber. Seja persistente.

Converse com amigos e familiares

É importante informar as pessoas mais próximas de você sobre sua decisão de cessar a ingestão de álcool, para que eles te ajudem e entendam seus motivos, e também te apoiem em momentos difíceis para que você não fraqueje na caminhada. É importante manter o diálogo com pessoas positivas que irão te apoiar. Sempre que se sentir abalado, converse com alguém. Se necessário, procure um terapeuta, é uma ótima escolha.

Alimente-se bem e beba muita água

Devido a ingestão de álcool seu corpo fica debilitado, como por exemplo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas comprometem o sistema digestivo e os rins. Ao beber muita água você estará desintoxicando seu corpo das substancias ruins e revitalizando seu organismo. É importante manter uma alimentação rica em nutrientes para que seu corpo tenha resistência para lutar contra as abstinências. Se necessário, complemente sua alimentação com polivitamínicos e alimente-se de 3 em 3 horas.