Como Tirar Cravo do Nariz com Técnicas Caseiras

Ter a pele do rosto bem limpa e saudável é um desafio para quase todas as pessoas. O motivo sempre é o mesmo: pontos pretos espalhados por todo o rosto. Tirar cravo do nariz, por exemplo, é quase uma rotina.


Os cravos surgem em nosso rosto, com uma concentração maior no nariz, por causa da oleosidade da pele. E é por isso que, os cravos são constrangedores. Pois, dão a impressão de descuidos com a pele.

Portanto, hoje vamos dar algumas dicas sobre como tirar cravos do nariz de forma prática para que o resultado seja uma pele lisa e sem oleosidade. Confira:

Por que tirar cravos do nariz?

Adquirir uma pele limpa e lisa, principalmente, a pele facial é o desejo de muitas pessoas, em especial, as mulheres. Mas, há métodos para tirar cravos do nariz que são indolores e ajudam a manter o bom aspecto facial.

Os motivos que mais instigam as pessoas a tirarem os cravos da pele são as festas. Afinal, mesmo com uma boa maquiagem, esses pontos são facilmente visíveis.

E quando elas aparecem, dá uma sensação de desconforto na pessoa e dá a sensação de descuido para as outras pessoas que podem vê-los.

Por isso, tirar cravos do nariz deve ser feito de forma prática e saudável, para que não fique manchas na pele ou inflamações posteriores.

Você verá que há vários métodos para tirar cravos do nariz de forma rápida e eficaz.

Métodos para tirar cravos do nariz

Antes de fazer qualquer um dos métodos, é necessário que se faça um procedimento de abertura dos poros com um vapor.

Para fazer isso é muito simples, você pode ferver uma água e coloca-la em um recipiente para que ele comece a sair o vapor. Deixe o rosto bem próximo ao recipiente para que o vapor libere os poros do seu rosto, liberando a oleosidade.

Com 10 minutos desse procedimento, você já deixa os poros bem abertos para realizar qualquer método para tirar cravos do nariz.

Concluído essa etapa, você pode dar início aos métodos caseiros, por exemplo, se sentir mais apropriado.

Esses métodos podem ser:

Água e bicarbonato – misture 2 colheres de bicarbonato de sódio em um recipiente de água até o conteúdo ficar pastoso. Passe essa pasta no rosto em formas circulares na região dos cravos.

Deixe-o agir por 10 minutos no rosto. Depois, enxague bem o rosot com água morna ou fria.

Sal e leite – misture 2 colheres de sal em um recipiente com leite. Mexa bem até o formato ficar arenoso. Passe no rosto com massagens circulares que os cravos e espinhas irão desaparecer.

Camomila, limão e açúcar – misture em um recipiente a infusão de camomila, 2 colheres de açúcar e algumas gotas de suco de limão. Você obterá uma espécie de creme.

Faça massagens circulares na região dos cravos por alguns minutos com o creme. Não precisa enxaguar.

Esses métodos caseiros ajudam a tirar cravos do nariz, mas devem ser feitas regularmente. Ainda mais se sua pele é muito oleosa.

Métodos com adesivos para tirar cravos do nariz

Há alguns adesivos próprios para tirar cravos do nariz. Eles são fáceis de ser manuseados e aplicados.

Elas são encontradas em farmácias e lojas para produtos dermatológicos. Elas são próprias para o queixo e para o nariz, locais que mais acumulam a oleosidade, e, consequentemente, os cravos.

Ao aplica-las na pele, basta esperar um tempo recomendado quem vem nas instruções e pronto. Ao remove-las da pele, os cravos serão “arrancados” junto com a cola do adesivo.

Essas tiras são um pouco caras em algumas farmácias. Por isso, elas devem ser compradas com o propósito de uma pele saudável e não para a estética.

Utilizando o método apropriado

Após decidir qual é o melhor método (e o mais econômico), você verá os resultados em breve. Mas, elas devem ser feitos com certa regularidade, para que o seu rosto se mantenha saudável.

Além disso, tirar cravos do nariz é um modo de mostrar que você é cuidadosa com a sua pele e a sua beleza facial. E é importante fazer isso com o intuito de obter uma pele saudável.