Como Tirar Manchas de Caneta da Roupa

Como tirar manchas de caneta da roupa é algo que toda dona de casa deseja saber, afinal de contas não há nada pior do que estragar uma roupa novinha por conta de manchas de tinta de caneta não é mesmo?


Pensando na melhor forma de ajudar você nesse aspecto, trouxe algumas dicas comprovadas para você usar no seu dia a dia e resolver de vez o problema de manchas de caneta nas roupas.

Pegou papel e caneta para anotar estas dicas incríveis que vão lhe ajudar a tirar as manchas de tinta de caneta da roupa? Então vamos lá!

Como tirar manchas de caneta da roupa com estas 4 dicas comprovadas

Já pensou perder aquela blusa ou calça que você acabou de comprar só porque elas estão manchadas de caneta? Não dá um certo desespero só de imaginar?

Pois é, eu sei! E se você já passou por isso, sabe exatamente do que estou falando.

Veja também: Como tirar manchas de gordura da roupa

Então, para que isso não aconteça com você a primeira dica que lhe dou para saber como tirar manchas de caneta da roupa é:

1. Utilize Álcool na roupa

alcool-etilico

 Se você acabou de notar a mancha de caneta na sua roupa e ainda não colocou essa peça para lavar, então fique ligada nessa dica.

Para remover a mancha de tinta de caneta da sua roupa, você deve colocar uma pequena quantidade de álcool sobre a área que está manchada e em seguida pressionar o local utilizando um papel toalha ou então um papel higiênico para absorver o álcool juntamente com a tinta da caneta.

Ao aplicar essa dica você verá como tirar manchas de caneta da roupa pode ser algo simples e prático.

2. O leite ajuda a tirar mancha de caneta da roupa

leite

Outra dica super bacana para você saber como tirar manchas de caneta da roupa é usar o leite.

Isso mesmo! Para tirar a mancha de caneta da roupa com leite você deve colocar uma pequena quantidade de leite sobre a área manchada e esfregar com uma escova de cerdas macias.

Procure fazer movimentos leves até que a tinta da caneta se dissolva por completo no leite.

Essa dica é mais eficiente em manchas pequenas. No caso de manchas maiores, recomenda-se o uso de álcool para remover o excesso de tinta da roupa e somente depois disso é que você deve aplicar o leite para remover completamente a mancha de tinta de caneta da roupa.

3. Spray de Cabelo

spray

Essa também é uma excelente dica para você saber como tirar manchas de caneta da roupa.

Nesse caso, você pode aplicar o spray sobre a área manchada e aguardar alguns minutos até que o produto faça efeito sobre a mancha.

Em seguida é só lavar a peça de roupa em água corrente e remover todo o produto juntamente com a tinta de caneta.

Como pode notar, esta é uma solução simples e rápida para você se livrar das manchas de tinta de caneta na sua roupa.

4. Produtos industrializados

tira-manchas-produtos

Se você já tentou todas as dicas dadas acima e nenhuma delas resolver o seu problema, então uma boa alternativa no seu caso é optar por produtos industrializados para tirar as manchas de caneta da sua roupa.

Atualmente existem vários produtos no mercado que podem ser usados para remover qualquer tipo de mancha da roupa, inclusive as manchas de tinta de caneta.

Portanto, se você tem uma roupa que está manchada com tinta de caneta, mas você não quer se desfazer dela por nada desse mundo, então basta aplicar as dicas dadas acima pois dessa forma você não só vai saber como tirar manchas de caneta da roupa, como também deixará suas roupas cada vez mais limpas e com cara de novas.

Veja também: Como tirar manchas de roupas

E então, curtiu o artigo? Compartilhe ou deixe o seu comentário sobre o assunto!

Recomendados Para Você: