Como Fazer Torta de Maçã

A torta de maçã é bem gostosa e uma sobremesa bem requintada para servir num jantar de amigos ou família. Além disso tem o benefício de levar maçãs, um alimento bastante benéfico para a nossa saúde. Ela é bem nutritiva e rica em vitamina A, tiamina, riboflavina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. Ela é muito conhecida por ser rica em pectina, uma fibra que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.


Entre os vários benefícios da maçã, ela ajuda a proteger os ossos, a baixar o colesterol, a prevenir certos tipos de câncer, e ajuda no tratamento da diabetes.

Existem muitas receitas de torta de maçã, todas elas deliciosas. No entanto, muitas delas levam bastante tempo a preparar pelo que acabam por não ser uma solução rápida quando surge a necessidade de fazer uma sobremesa.

Veja também: Como fazer brownie de chocolate

Esta receita de torta é diferente do habitual pois leva apenas 10 minutos a preparar!

Ingredientes:

  • 4 maçãs
  • 1 embalagem de massa folhada
  • 3 ovos
  • 50 g de farinha
  • 150 g de açúcar
  • 1 chávena de leite

Modo de preparo:

  1. Comece por untar uma tarteira ou forma a seu gosto com um pouco de margarina.
  2. Coloque a massa folhada na tarteira de modo a cobrir toda a superfície
  3. Corte as maçãs em forma de meia lua e coloque-as sobre a massa em filas circulares, de modo a cobrir toda a superfície da massa folhada
  4. Coloque os ovos a farinha o leite e o açúcar num recipiente e passe com a varinha mágica ou a batedeira elétrica até ficar uma pasta cremosa
  5. . Adicione este conteúdo sobre a massa e as tiras de maçã.
  6. Pré aqueça o forno a 200º
  7. Coloque a torta no forno e deixe cozinhar por cerca de meia hora ou até ficar douradinha.
  8. Pode colocar umas tiras de maçã por cima ou outra fruta da sua preferência.

E pronto delicie-se com o resultado final. Esta receita é super fácil e rápida de se fazer. Agora é só comer e fazer as delicias dos amigos e família.