Como Usar Leite de Rosas

Os benefícios de manter a pele do rosto limpa e saudável são vários, concorda? E há vários produtos que prometem mudanças drásticas e rápidas. No entanto, o melhor de todos é usar leite de rosas.


Esse produto é muito conhecido pela população feminina e de qualquer geração. Afinal, nossas mães e nossas avós, com certeza, já possuíram esse incrível produto de beleza para a pele.

Se ainda está com dúvidas, hoje vamos explicar como usar leite de rosas e quais são os seus benefícios para a pele do rosto.

Como usar leite de rosas

Muitas pessoas têm grande preocupação com a pele do seu rosto. Afinal, a primeira impressão é a que fica, certo?

No entanto, muitas mulheres compram produtos caros e cremes “poderosos” para passar até 3 vezes por dia no rosto. Mas, e será que adianta? É possível

O leite de rosas é um produto muito simples e é encontrado em qualquer comércio de cosméticos ou supermercados. Além disso, o seu preço é bem acessível, pois, muitas vezes, ele não passa de R$5,00.

Esse produto é considerado um desodorante corporal que pode eliminar quaisquer impurezas da pele. E quando é aplicado no rosto, os benefícios podem ser facilmente notados, pois, o leite de rosas ajuda com:

  • Limpeza e tonificação da pele;
  • Combate espinhas e cravos;
  • Eliminação da oleosidade da pele;
  • Clareamento das manchas de espinhas.

E esse produto não há contraindicações, apenas, não se pode utilizar em crianças. E em caso de irritação da pele, é necessário que essa prática seja suspensa.

Como aplicar o leite de rosas

Separamos algumas dicas de como aplicar o leite de rosas na região facial. Você vai ficar encantada com as utilidades que esse produto possui:

Sugestão 1

Como vimos, usar leite de rosas é importante para a hidratação da pele no rosto. E como ele é usado para limpar a sujeira e a oleosidade da pele, ele pode ser usado com outra finalidade.

Esse produto também pode ser usado como um desmaquilante. Embora haja produtos específicos para tirar a maquiagem, usar leite de rosas pode ser uma boa sugestão, caso você não possua outro produto.

Para usar o leite de rosas como desmaquilante, aplique um pouco do conteúdo em um pedaço de algodão e passe suavemente em seu rosto.

No entanto, o ideal é que você utilizasse um desmaquilante próprio e depois, passasse o leite de rosas. Essa prática garantirá a você uma limpeza total da pele.

Sugestão 2

Usar leite de rosas também pode prevenir cravos e espinhas. Mas, isso é apenas uma prevenção. No caso de tratamento, você deve consultar um dermatologista e seguir a prescrição médica.

Portanto, se você utilizar o leite de rosas para a prevenção de cravos e espinhas, aplique-o de forma segura. Depois de aplicar o conteúdo em um pedaço de algodão, passe-o bem nas regiões com espinhas ou cravos.

É importante que você deixe o seu rosto secar naturalmente e não saia ao sol enquanto a região facial estiver molhada. Você pode fazer esse processo duas vezes ao dia.

Sugestão 3

Usar o leite de rosas para combater a oleosidade da pele, pode ser uma opção bem sucedida. No entanto, você deve tomar alguns cuidados.

O leite de rosas possui álcool em sua composição e, por isso, não é indicado que você utilize o produto mais de 2 vezes ao dia. Pois, esse ato pode ressecar demais a sua pele.

Assim, você verá que a oleosidade vai sumindo conforme você vai utilizando o produto com frequência.

Em quais casos eu não devo usar leite de rosas?

Para usar leite de rosas, não há contraindicações, mas, você deve utiliza-lo, conforme a sua pele necessita.

Afinal, se a sua pele facial é muita seca, ao invés de, muito oleosa, o melhor seria não usar o leite de rosas. O motivo é que, se sua pele já é seca e o produto tira a sujeira e oleosidade, a sua pele pode ressecar.

Há outros produtos que podem solucionar esse caso em específico. Por isso, usar leite de rosas pode não ser conveniente em um caso, mas pode melhorar o rosto em todos os outros casos. E o melhor de tudo é que, o produto pode ser encontrado facilmente e por um preço bem reduzido.