Como Fazer Nutella Caseira

Para algumas pessoas, nutella, um suave creme de chocolate e avelã somente pode ser encontrado em alguma prateleira de supermercados. Nesse artigo, veremos como fazer nutella caseira de forma simples e fácil. Quer saber mais sobre essa delicia? Então confira aqui.


Como fazer Nutella

Mas para comer esse delicioso creme não é necessário comprar somente nos supermercados.

Aqui vai a primeira receita bastante simples, que até uma criança pode fazer: Basta pegar a sua batedeira e misturar 1/2 xícara chocolate e avelã, 3 colheres de sopa de manteiga, 3/4 xícara açúcar de confeiteiro até ficar cremoso.

Bata os ingredientes em velocidade média para alta e lentamente, coloque 2 colheres de sopa de creme de leite, batendo apenas até o creme ficar liso e macio.  Feito isso você terá feito sua nutella caseira que poderá ser comida com pão, como recheio de bolo ou mesmo sozinha.

Veja também: Como fazer brigadeiro

 Ingredientes:

  • 1 copo avelãs;
  • 1 barra de chocolate ao leite picado;
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal leve, como canola;
  • 3 colheres de açúcar de confeiteiro;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar;
  • Extrato de baunilha 1/2 colher de chá;
  • 3/4 colher de chá de sal, mais ou menos, dependendo de sua preferência.

Modo de preparo

 Pré-aqueça o forno a 350 ° F (176 ° C).

Espalhe as avelãs em uma única camada sobre uma assadeira e as torre no forno por aproximadamente 12 minutos, até que elas dourarem um pouco. Depois as envolva em uma toalha de cozinha e esfregue vigorosamente para remover o máximo de pele solta possível.  (Algumas peles das avelãs podem agarrar). Deixe esfriar completamente.

Derreta o chocolate em uma panela sobre a água suavemente em fogo brando, ou micro-ondas.  Mexa até ficar um creme homogêneo.  Deixe esfriar completamente.

Em um processador de alimentos, triture as avelãs até formar uma pasta.  Adicione o óleo, o açúcar, o pó de cacau, a baunilha e o sal e continue o processamento até que a mistura fique tão suave quanto possível, ou tão suave quanto você gostaria.

Adicione o chocolate derretido, misture bem e, em seguida, puxe a mistura para remover quaisquer pedaços de avelã que permaneça. A nutella caseira resultante ficará fina, mas ela vai engrossar enquanto esfria.

Coloque a sua nutella caseira em um frasco ou outro recipiente hermeticamente fechado e deixe esfriar a temperatura ambiente.   A nutella vai durar por até 2 semanas.

  •  Tempo de preparação: 10 min
  • Tempo de cozimento: 20 min
  •  Tempo total: 30 minutos; Produção: 2 xícaras.

Veja também: Como fazer cupcake

Esperemos que tenha gostado da receita de nutella caseira. Compartilhe com seus amigos e adoce mais a vida deles!