Como Fazer uma Máscara de Argila para o Rosto

A argila é um ingrediente natural e possui incríveis propriedades no que diz respeito aos cuidados com a pele do rosto.

Isso por que ela ajuda a limpar a pele profundamente, removendo impurezas e prevenindo o aparecimento dos tão temidos pontos negros que se formam em nossos poros.

A melhor parte de tudo é que a argila é um produto econômico que pode ser encontrado facilmente em diversos lugares.

Além disso existem variados tipos de argila que oferecem diferentes benefícios, ou seja, uma máscara de argila pode servir para tratar e prevenir muitas coisas diferentes.

Então, vamos aprender como fazer uma máscara de argila para o rosto?

Vamos lá!

Como fazer uma máscara de argila para o rosto

Veja agora alguns passos simples para que você aprenda a como fazer uma máscara de argila para o rosto:

tipos-de-argila

Conforme já dissemos aqui anteriormente existem diversos tipos de máscaras de argila de distintas variedade e com distintos benefícios, então cabe a você escolher aquela que você prefere.

Uma das melhores variedade que há é a argila verde mas a branca e a vermelha também são incríveis.

A argila pode ser facilmente encontrada tanto em lojas especializadas em produtos de beleza quanto em lojas de produtos naturais e também farmácias que vendam artigos naturais.

Para fazer uma máscara de argila para o rosto você deve utilizar sempre um recipiente plástico, bem como o misturador também pois em contato com o metal a argila perde as suas propriedades.

pote-de-argila

A mistura é de uma medida de argila para um pouquinho de água mineral, nunca usando água da torneira, ou então de acordo com as instruções do fabricante.

Mexa até que se forme uma pasta homogênea cuidado a quantidade de água para que a mistura não fique demasiado liquida.

Para potencializar ainda mais o efeito da argila você ainda pode misturar ao preparo algum óleo essencial, aumentando os efeitos da aplicação. Caso não tenha nenhum óleo essencial o mel também pode ser uma ótima alternativa.

A água de pepino também é excelente para a pele e tem poder calmante. Para isso basta deixar algumas rodelas de pepino imersas em água por 15 a 30 minutos. Depois basta utilizar essa água para o preparo da argila.

Lembrando novamente que a água deve ser sempre mineral ou filtrada e nunca retirada diretamente da torneira.

Assim que a máscara estiver pronta é chegado o momento de aplica-la no seu rosto.

pincel-leque

Para isso o melhor é utilizar um pincel em formato de leque. Caso você não tenha o pincel em formato de leque pode realizar a aplicação com qualquer outro pincel ou também com as mãos, desde que estejam bem limpas.

Espalhe uma camada espessa de máscara de argila sobre a pele formando uma camada grossa e uniforme evitando que ela seque muito rapidamente.

Evite aplicar o produto perto dos olhos e tenha cuidado para que não haja contato.

Agora é o momento de deixar a máscara agir. Você pode deixar por 20 minutos ou até secar caso a sua máscara tenha ficado mais grossa e não tenha secado nesse tempo.

Enquanto a máscara vai secando você vai tendo a sensação de que a pele está sendo repuxada mas não se preocupe, isso é normal.

Evite falar nesse período para não criar vincos e rachaduras na máscara. O ideal é manter o rosto em repouso durante esse tempo.

O passo seguinte é retirar a máscara. Você pode tanto lavar o rosto em água morna corrente o então retirar a máscara com algodões molhados, também em água morna.

Veja também: Como Fazer Clareamento Dental Caseiro

Finalize hidratando a pele com um hidratante próprio para o sue tipo de pele.

Agora que você já sabe como fazer uma máscara de argila para o rosto está esperando o que?

Recomendados Para Você: