Remédios Caseiros para a Pressão Baixa

A hipotensão ou pressão arterial baixa apesar de na maioria dos casos não ser prejudicial à saúde pode causar bastante desconforto no dia-a-dia. Sensação geral de fraqueza, vertigens, tonturas e frio são alguns sintomas desagradáveis experiências por quem sofre deste problema.

Deve sempre consultar o seu médico para determinar a causa deste problema mas para evitar e reduzir estas sensações existem algumas alternativas caseiras e naturais que pode tomar antes de recorrer a medicação ou como seu complemento.

Suco de abacaxi, gengibre e chá verde

abacaxi-gengibre-cha-verde

O abacaxi para além de dar energia é um excelente antioxidante, o gengibre ajuda a favorecer a circulação e juntamente com o chá verde é um ótimo estimulante.

Ingredientes

  • 1 chávena de abacaxi cortado
  • 1 raminho de hortelã
  • 1 ou 2 cm de gengibre
  • 1 chávena de chá verde

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até obter um batido homogêneo

Este suco é ideal para começar o dia logo de manhã ou para ser bebido após as refeições.

Veja também: Qual a Pressão Arterial Ideal

Suco de tomate

suco-de-tomate

O tomate é rico em potássio, um mineral muito importante para o funcionamento da circulação.

Para um tratamento mais consistente destes sintomas é aconselhada a toma de 250ml de suco de tomate 2 vezes ao dia durante 5 dias.

Ingredientes

  • 3 tomates maduros
  • água

Modo de preparo

Bata 3 tomates maduros no liquidificador com um pouco de água e beba de imediato.

Veja também: Como subir a pressão arterial sem medicamentos

Existem outros benefícios do suco de tomate para saúde, como a ajuda na digestão, reduzir os níveis de altos de colesterol, é um ótimo anti-inflamatório, ajuda a manter o cabelo saudável e é muito bom para pele.

Esperamos tenham gostado das dicas de remédios para baixar a pressão arterial. Compartilhe com seus amigos essas dicas podem ser úteis! Para mais dicas de remédios caseiros acesse nossa categoria Remédios Caseiros.

Lembre-se: Este artigo é de caráter informativo, não temos a capacidade de receitar nenhum tratamento médico ou qualquer diagnóstico. Recomendamos que procure um médico no caso de demostrar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Recomendados Para Você: