Qual a Pressão Arterial Ideal

Idealmente, todos nós devemos ter uma pressão arterial normal é de 120 por 80 (120/80).  Esta é a pressão arterial ideal para pessoas que desejam ter uma boa saúde.  A este nível, temos um risco muito menor de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.


 Se a sua pressão arterial for ideal, esta é uma grande notícia, porque você será capaz de ter uma vida saudável, mantendo-se livre de doenças cardiovasculares. Se a sua pressão arterial estiver acima de 120 / 80mmHg, você vai precisar fazer algo para baixá-la.

A maioria dos adultos tem pressão arterial na faixa de 120 por 80 (120/80) ou mais de 90 por  140 (140/90).  Se a sua pressão arterial estiver dentro dessa faixa, você deverá tomar medidas para baixa-la ou para fazê-la parar de aumentar ainda mais. Veremos agora algumas orientações básicas de como isso é possível.

Orientações para pressão arterial ideal

 A razão pela qual as pessoas com leitura de pressão arterial 140/90 deve baixá-la, mesmo que isso não seja classificado como uma pressão arterial “elevada“, é que quanto maior a pressão arterial, maior será o seu risco de problemas de saúde.

Por exemplo, alguém com um nível de pressão arterial de 135 mais de 85 (135/85) será duas vezes mais propensa a ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral do que alguém com uma leitura de 75 115 (115/75).

pressão arterial ideal

Doenças e Condições que não revelam a pressão arterial ideal

A pessoa deve se manter atualizada sobre uma ampla variedade de temas que falem sobre a pressão arterial ideal, pois disso, depende uma vida saudável para o coração.

Um gráfico da pressão arterial pode ajudar você a descobrir se a sua pressão arterial está em um nível saudável ou se você precisa tomar algumas medidas para melhorar.

 As leituras de pressão arterial são classificadas em quatro categorias gerais, variando de normal a fase 2 tensão arterial elevada (hipertensão).  O nível de sua pressão arterial determina o tipo de tratamento que você pode precisar.  Para obter uma medida precisa da pressão arterial, o seu médico deve avaliar a sua leitura com base na média de duas ou mais leituras de pressão arterial em três ou mais visitas ao consultório.

Aqui estão as quatro categorias de pressão arterial e o que elas significam para os seres humanos.  Se suas leituras caem em duas categorias diferentes, a sua categoria de pressão arterial correta é a categoria mais elevada.  Por exemplo, se sua leitura da pressão arterial é 125/95 milímetros de mercúrio (mm Hg), você tem hipertensão estágio 1.

 * Os intervalos podem ser mais baixos para crianças e adolescentes.  Fale com o médico do seu filho se você achar que o seu filho tem pressão arterial elevada.

 Essas recomendações abordam a pressão arterial elevada como uma condição de saúde única.  Se você também tiver uma doença cardíaca, diabetes, doença renal crônica ou outras condições, pode ser necessária tratar a pressão arterial de forma mais agressiva.

Níveis de pressão arterial

 Segundo especialistas:

  • Entre Max 120 e Min 80.   A pressão arterial normal   Mantenha seu estilo de vida saudável.
  • Entre Max 120-139 e Min 80-89.  Pré-hipertensão Adote um estilo de vida mais saudável.
  • Entre Max 140-159 e Min. 90-99.   Fase 1 da hipertensão.

Se essa for sua meta de pressão arterial em cerca de um mês, converse com seu médico sobre tomar um ou mais medicamentos.

Max 160 ou maior ou Min 100 ou mais elevado. Hipertensão estágio 2. Converse com seu médico sobre tomar mais de uma medicação.

Se a sua pressão arterial for ideal (normal), mantenha ou adote um estilo de vida saudável para prevenir ou retardar o aparecimento da pressão arterial elevada ou outros problemas de saúde.

Veja também: Quais são os Valores Normais de Glicose no Sangue

Se a sua pressão arterial não for a ideal, um estilo de vida saudável, muitas vezes juntamente com uma medicação adequada, pode ajudá-la a ficar sob controle e reduzir o risco de complicações fatais.