Alimentos Ricos em Vitamina C

Existem vários nutrientes que são absolutamente essenciais para garantir o bom funcionamento do nosso organismo e um dos principais é justamente a vitamina C. Os maiores benefícios dos Alimentos Ricos em Vitamina C estão o fortalecimento do sistema imunológico; redução dos sintomas de gripes e resfriados (evitando que evoluam para doenças mais sérias); cicatrização da pele; redução do estresse; manutenção dos vasos sanguíneos; proteção da saúde do coração e vários outros.


Veja também Alimentos Ricos em Vitamina E.

Confira agora alguns alimentos que são ricos em vitamina C para inserir no cardápio diário a partir de agora.

Frutas

Esse é o melhor grupo de alimentos quando se trata desse tipo de vitamina! As frutas são perfeitas na hora de fazer aquele lanchinho entre as refeições principais, porque são muito ricas em nutrientes. Para abastecer o seu corpo com muita vitamina C, dê preferência para as frutas vermelhas e cítricas. Além delas, a manga, goiaba e mamão também são fontes excelentes, além de deliciosas!

Frutos secos

Você sabia que as nozes e o pistache são substâncias muito ricas em vitamina C? Esses frutos secos não costumam ser muito lembrados quando se fala desse nutriente, no entanto, isso é uma injustiça, já que eles têm boas concentrações da vitamina e também são excelentes como lanche da manhã ou da tarde.

Vegetais e legumes

Não é à toa que aprendemos desde a infância que ter uma alimentação rica em vegetais e legumes só traz benefícios. Isso é verdade e uma das razões é o fato de que esses alimentos possuem bastante vitamina C. Os vegetais de folhas verdes, como a alface e o brócolis, por exemplo, são ótimas alternativas. Além deles, você também pode optar pelo pimentão vermelho e verde, feijões, ervilhas e cenoura.

Se possível, consuma os vegetais frescos e crus. O excesso de processamento pode comprometer algumas das suas propriedades.

Produtos de origem animal

Para quem não dispensa uma boa carne, também é possível adequar o cardápio para ter acesso a quantidades maiores de vitamina C. Um bom exemplo é o fígado de boi, a carne de frango e de pato. E não é só isso: beber leite puro e iogurte também ajuda a fazer com que você tenha os níveis certos dessa vitamina em seu organismo.

Alimentos Ricos em vitamina C ajuda a reduzir as chances de sofrer com um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Tanto é que um estudo divulgado no American Journal of Clinical Nutrition demonstrou que essa redução chega a ultrapassar os 40%.

Outro benefício da vitamina C está associado com a saúde dos olhos, já que ela é uma das substâncias que diminui as chances de um indivíduo perder a sua visão gradativamente, ao longo da idade. Como é rica em antioxidantes, a vitamina ainda previne o envelhecimento precoce e o crescimento de determinados tumores.

Opte por uma alimentação mais saudável para você e para toda a sua família, procure alimentos ricos em vitamina C e tenha muito mais saúde e qualidade de vida. Lembrando sempre que é importante manter a alimentação equilibrada de modo geral, com certeza vale muito a pena!

Qualquer Duvida, Deixe nos Comentários.