Alimentos Ricos em Vitamina E

O organismo precisa de vários alimentos  ricos em vitaminas e minerais para funcionar corretamente, e entre elas estão os Alimentos Ricos em Vitamina E. Mas será que você sabe quais são os benefícios dessa vitamina para o seu corpo?


Veja também Alimentos Com Cálcio.

Os benefícios da vitamina E

A principal função da vitamina E no organismo é proteger as células do nosso corpo, porque ela é conhecida por ter um grande poder antioxidante. Além disso, a vitamina E ajuda na prevenção contra o envelhecimento das células, em seu desenvolvimento e crescimento, atua quando os glóbulos vermelhos estão se formando e também ajuda a prevenir doenças graves, como câncer, doenças cardíacas, diabetes, doenças neurológicas, displasia mamária e ajuda a diminuir os sintomas da TPM.

Conhecida como a vitamina da vida e juventude, a vitamina E também traz benefícios para a pele, pois auxilia na formação de colágeno, tornando a pele muito mais firme.

Quais Alimentos Ricos em Vitamina E

Agora que você já sabe quais são os benefícios desta vitamina para o seu corpo e também para a sua pele, é preciso saber quais são os alimentos ricos em vitamina E para entrar agora no seu dia a dia. Tenha em mente que um adulto saudável deve consumir todos os dias de 8 a 10 mg de vitamina E. Desta forma, 3 a 4 nozes já possuem essa quantidade, mas é importante conhecer outros alimentos que também são ricos em vitamina E, para poder variar na alimentação e também poder obter mais benefícios de cada alimento.

Essa vitamina pode ser encontrada principalmente nos óleos vegetais, como o óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, azeite de oliva, óleo de soja, óleo de cártamo e também o óleo de milho. Além destes, derivados como margarina e maionese também possuem quantidades significativas de vitamina E, porém tenha em mente que todos esses produtos devem ser consumidos com moderação.

Outros alimentos nos quais também podemos encontrar uma grande quantidade de vitamina E são os vegetais com folhas verdes. Além disso, esses alimentos também possuem outros nutrientes e vitaminas que o organismo do ser humano necessita para funcionar bem, por isso devem ser consumidos todos os dias. Esses vegetais são o espinafre, o aspargo, a alface, a acelga e o brócolis, além de muitos outros.

Frutas secas também são uma ótima pedida para atingir o nível necessário de vitamina E que o corpo precisa diariamente. Você pode optar por amêndoas, castanha-do-pará, pistache, pinhão, amendoim, avelã, e como já foi citado, as nozes. Porém, a maior quantia de vitamina E está nas amêndoas e nos avelãs.

Já os alimentos que provêm dos animais e contêm vitamina E são: a gema do ovo e fígado, porém qualquer carne vermelha contêm grandes quantidades de vitamina E. Outra opção para obter uma alimentação com mais vitamina E é apostar em cereais como a aveia, trigo, centeio e arroz.

Já as frutas em geral não contam com quantidades muito altas desta vitamina, porém a manga, o kiwi, a ameixa, o abacate, a uva e o coco têm quantias mais altas.

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.