Como fazer a barba crescer mais rápido

Todas mulheres adoram um homem de barba e não há como negar isso. A barba, muitas vezes considerada a make up do homem, confere um charme diferente e um ar misterioso. No entanto, nem sempre é fácil ter uma barba com o tamanho certo e com a qualidade desejada. Se as mulheres desejam que os seus cabelos fiquem logos rapidamente, os homens batalham para que a sua barba cresça o mais rápido possível. Não existem milagres, mas felizmente existem alguns truques que farão com que a sua barba cresça a um ritmo mais acelerado!


Confira a seguir as nossas dicas para fazer crescer a barba mais rápido

Tome cuidado com a alimentação

Aquilo que comemos tem uma influência direta em todo o nosso corpo e, por mais incrível que possa parecer, também o crescimento da barba é afetado pelas coisas que comemos. Os nutrientes que fazem a barba crescer mais rápido são os seguintes: vitamina D, magnésio e zinco. Os alimentos ricos nestes nutrientes afetam o crescimento da barba, do cabelo e das unhas, contribuindo para um crescimento mais rápido. E onde podemos encontrar estes nutrientes? Para que a sua barba cresça bem rapidinho, inclua na sua alimentação frutos secos, salmão, espinafres, milho, ovo, cogumelos, fígado, atum, ostras, banana e suco de laranja. Após algumas semanas a fazer uma alimentação rica nestes nutrientes, vai notar que a sua barba está mais forte e que cresce a um bom ritmo!

Deixe de fumar!

Além de todos os motivos mais do que conhecidos para deixar de fumar, temos agora mais um: o crescimento da barba! Fumar faz com que a sua pele tenha um envelhecimento precoce e pode fazer com que alguns hormônios sejam produzidos em menor escala ou deixem mesmo de ser produzidos. A testosterona, um dos principais responsáveis pelo crescimento da barba, fica muito desregulada devido ao tabaco e provoca aquela desigualdade desagradável na barba, impedindo o seu crescimento homogêneo. O fumo do tabaco provoca queda de cabelo e também dos pelos da barba. Assim, encontrou mais um motivo para deixar de fumar. A sua saúde agradece (e a sua barba também!).

Veja também: Dicas para deixar de fumar

Cuide da sua pele

Se a sua pele não estiver saudável, não será possível ter uma barba cuidada e com bom aspeto. A hidratação da pele é fundamental para a boa saúde da sua barba. Limpe bem a pele, faça hidratação pelo menos uma vez por semana e utilize produtos adequados ao tipo de pele que você tem. Evite ambientes contaminados com fumo e não permaneça durante muito tempo debaixo de ar condicionado, pois isso torna a pele mais seca. Os poros devem ser limpos e exfoliados com frequência, para que o pelo cresça forte e saudável. A exfoliação vai impedir ainda que os pelos encravem e criem aquelas borbulhinhas vermelhas que tanto incomodam os homens!

Hidrate o seu organismo

75% do peso de um músculo é água. O corpo humano tem água em 60% da sua composição. Assim, beber água para manter-se saudável é essencial. A água faz o organismo e a pele ficarem saudáveis e isso vai ajudar a estimular o crescimento do pelo. Beba pelo menos 1 litro e meio de água por dia. A água confere um aspeto saudável não só à pele, mas também aos pelos e cabelos!

Durma bem

O descanso é muito importante e deve dormir pelo menos 7 horas por noite. Uma boa noite de descanso ajuda o seu corpo a libertar o stress. O excesso de stress faz com que o seu organismo fique contraído e tudo isso vai ser prejudicial para o crescimento saudável da barba.

Veja também: 10 dicas para retardar o envelhecimento

Pratique exercício com regularidade

A prática de exercício físico aumenta a circulação sanguínea e, consequentemente, a testosterona vai circular mais rapidamente no seu organismo, alcançando a pele e os pelos e cabelos. Combine treinos de musculação com treinos de aeróbica. Se não gostar de malhar, caminhe pelo menos meia hora todos os dias.

Faça uma manutenção cuidada do crescimento da barba

A sua barba deve ser aparada com bastante regularidade, pois isso estimula o seu crescimento. Uma barba curta deve ser aparada a cada duas semanas, enquanto as barbas mais longas devem ser aparadas uma vez por mês.

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma dica para a barba crescer mais rápido? Partilhe os seus truques connosco!