Como Remover Manchas de Acne da Pele

As manchas na pele causadas pela acne são um grande inconveniente para as pessoas que sofrem com esse problema. O pior de tudo é que a acne é algo que pode acontecer em variadas áreas do corpo e também por distintos motivos.


Entretanto o fato é que não importa a razão que causou a acne as manchas que ela deixam causam muito desconforto e uma grande baixa na autoestima do indivíduo.

Essas manchas causadas pela acne podem ser de cor avermelhada, marrons, arroxeadas ou ainda cavidades na pele.

Entretanto vale lembrar que a acne é uma doença e que embora tenha uma ocorrência maior em indivíduos que estão na fase da adolescência ela pode afetar também pessoas adultas de forma muito severa.

Além do desconforto causado pela própria acne depois ainda ficam as manchas que deixam um aspecto bem desagradável na pele e afetam mais comumente o roso, o peito e as costas.

Só para deixar o tema ainda mais claro vale informar que as manchas na pele são causados pela hipercromia pós-inflamatória. Essa lesão é ainda piorada quando a acne é manipulada, apertada ou coçada.

O melhor de tudo é que você antes mesmo de pensar em como tirar as manchar tome cuidado para que elas não apareçam simplesmente evitando manusear as espinhas e usando sempre o protetor solar.

Além disso tudo, realizar a esfoliação da pele também ajuda a limpá-la e retirar a matéria morta que acaba entupindo os poros. Mas, caso você já tenha as manchas saiba que nunca é tarde demais e que existem recursos que você pode utilizar para remover as manchas de acne da sua pele.

Então veja algumas dicas e receitas para remover as manchas de acne:

esfoliacao-do-rosto

Esfoliação

A esfoliação e algo importante tanto para ajudar a prevenir as espinhas como para ajudar a remover as manchas de acne. Realizar o processo a cada duas semanas ajuda no processo de remoção das camadas mais superiores da pele ajudando no processo de cicatrização.

Lembre-se ainda que existem marcas de produtos próprios para espinhas que oferecem uma grande variedade de sabonetes para esfoliação da pele.

Entretanto também existem várias receitas caseiras que você pode escolher.

babosa-aloe-vera

Babosa ou Aloe Vera

A babosa além de muitas propriedades hidratantes ainda é um poderoso regenerador para a pele. Sendo assim ela ajuda na luta contra o envelhecimento precoce e melhora o tônus da pele.

Como a babosa tem o poder de remover cicatrizes ele pode então ajudar a remover as manchas de acne.

Para isso é só colocar a polpa do aloe vera em um recipiente, de madeira ou plástico, e misturá-lo com suco de limão.

Depois basta aplicar a mistura na pele em movimentos circulares leves deixando agir por 20 minutos longe do sol.

Por fim enxague bem e evite sair no sol no dia da aplicação.

tomate-no-rosto-pele

Tomate

O tomate ajuda a remover as manchas da acne porque é ácido e ajudando a limpar a pele. Ele também ajuda com outros problemas como poros dilatados, pontinhos pretos, pele oleosa e muitos outros.

Para usar o tomate basta escolher uma fruta bem madura e esmaga-la, fazendo um creme.

Depois é só aplicar a polpa sobre a pele e deixar agir por 30 minutos.

Por fim enxague com água morna e hidrate.

limpar-pele-do-rosto

Vinagre de maçã

Para começar é preciso cortar ao meio uma cebola e mergulhá-la em meia xícara de vinagre de maçã por 10 minutos para que a cebola absorva bem o vinagre.

Veja também: Como remover a acne do rosto

Depois basta esfregar a cebola sobre as manchas avermelhadas e deixar agir pro até 15 minutos. O ideal é fazer o processo todos os dias, uma vez por dia, até que os resultados apareçam, em mais ou menos 2 semanas.

Aproveite essas dicas para remover as manchas de acne.