Como Fazer Berinjelas Recheadas com Sobras de Carne

Os benefícios da berinjela são amplamente conhecidos. Ela é rica em fibras, promovendo o bom funcionamento do trânsito intestinal, possui um baixo teor calórico e é rica em vitaminas que ajudam o corpo a processar a gordura pelo que é ótimo para quem está a fazer dieta. Ela é antioxidante, resultado dos imensos fitonutrientes que possui nomeadamente ácido clorogênico e cafeico a flavonóides, nasunin. A berinjela ajuda a baixar o colesterol a melhorar o fluxo sanguíneo, e a reduzir o risco de ataque cardíaco e doença cardíaca. Ela é rica em vitaminas do complexo B, o que promove o bom funcionamento do sistema nervoso central, ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, e a reduzir o colesterol.


Existem inúmeros benefícios de introduzir a berinjela na sua dieta diária, e se ainda puder usa-la numa receita rápida, fácil, saudável e econômica, ainda melhor.

Veja também: Como fazer molho romesco

Por isso, apresentamos aqui uma receita rápida e fácil de se fazer, que permite aproveitar as sobras de carne do dia anterior.

Ingredientes

  • 2 berinjelas
  • Sobras de carne (seja grelhada, estufada ou assada, pode usar quaisquer sobras de carne da refeição anterior)
  • 1 cebola
  • Queijo parmesão ou mozzarella
  • Azeite
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparação

  1. Comece por cortar as berinjelas ao meio no sentido longitudinal e retire o interior.
  2. Pique a cebola e adicione num tacho. Acrescente azeite, leve ao fogão a lume branco, e deixe refogar um pouco até a cebola alourar.
  3. Junte as sobras de carne picada e o interior das berinjelas. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante mais uns minutos.
  4. Coloque a mistura dentro das metades das berinjelas. Adicione o queijo parmesão (ou mozarela se preferir) por cima e leve ao forno, pré aquecido a 180 graus.
  5. Deixe cozinhar até o queijo gratinar.

E pronto, delicie-se com o resultado final!

Recomendados Para Você: