Como deixar a Casa Cheirosa – Melhores Truques e Dicas

Muitas vezes, sentimos que a nossa casa não tem um cheiro gostoso. A verdade é que uma casa pode ter um cheiro menos agradável proveniente de cozinhados, de alimentos, de animais de estimação, de humidades e de muitos outros sítios. E sejamos realistas: nós vivemos na nossa casa e não dá para mantê-la imaculada e intacta! Só que nada nos parece pior que um cheiro desagradável dentro da nossa própria casa, até porque uma casa com cheiro bom é sinónimo de conforto e de limpeza, não só para quem visita o espaço, mas sobretudo para quem vive nele! Felizmente, existem alguns truques e técnicas que vão fazer com que a sua casa fique bem cheirosa! Compilamos os mais importantes neste artigo!


Melhores truques e dicas para deixar a casa cheirosa

A limpeza é essencial

A sua casa deve ser limpa diariamente, pelo menos coisas básicas como limpar o pó dos móveis e passar um pano no chão com um detergente cheiroso. Uma vez por mês deve fazer uma limpeza mais profunda em todo o espaço. Outra coisa muito importante que deve fazer sempre que estiver limpando a casa é abrir as janelas. Os espaços precisam de arejar, caso contrário irão acumular cheiros desagradáveis! Mesmo nos dias mais chuvosos e frios deve programar uns 10 minutos por dia para que cada divisão da casa possa arejar.

Tirar cheiro de frituras

Se a sua casa está com um cheiro intenso após fritar algo, deve esquentar água com uma chávena de amaciador de roupa. Desse jeito, o cheiro da fritura desaparece bem rápido e a casa fica com um aroma agradável durante algumas horas

 

Saiba também: Como deixar as roupas cheirosas

 

Água quente e limão

Os detergentes normais deixam um cheiro agradável, mas a verdade é que a sua duração é muito curta. O limão é ótimo para limpar superfícies lisas, como o chão da cozinha e da casa de banho. Assim, misture água quente com o sumo de um limão e use a mistura para limpar o chão. O cheiro é muito agradável e vai durar mais tempo!

Utilize velas

As velas são cada vez mais apreciadas na decoração de interiores, pois conferem um ambiente de conforto e muito relaxante. Você pode utilizar velas em praticamente todas as divisões da casa e pode conjugá-las com os restantes elementos decorativos para criar um ambiente perfeito! As velas têm diversos cheiros e formatos, por isso basta seguir as suas preferências para conseguir que a sua casa fique com um cheirinho agradável e com um toque personalizado!

Não deixa calçado espalhado pela casa

É, não há como negar: depois de um dia de trabalho, nada sabe melhor do que chegar a casa e tirar os sapatos! Mas a triste realidade é que às vezes o nosso calçado não tem o melhor dos cheiros e se temos o hábito de deixar o calçado espalhado pela casa, acabamos por contaminar todo o ambiente! Guarde o calçado no sítio indicado, de preferência uma sapateira fechada. E agora deixamos uma dica extra: para tirar o mau cheiro dos seus sapatos, coloque uma saqueta de chá em cada um deles e deixe ficar toda a noite. De manhã, notará a diferença!

Use cheirinho em lugares fechados

Para que a sua casa fique realmente cheirosa, não basta colocar ambientadores e velas nos lugares abertos. É muito importante colocar também algo cheiroso nos lugares fechados, como armários da roupa e os armários da casa de banho. Assim, colocar sabonetes com cheiros de alfazema ou de baunilha são ótimas opções para perfumar as suas roupas. E você vai sentir-se muito bem quando abrir os armários e for invadido por uma onda de frescura!

E que tal, gostou das nossas dicas? Se tiver outras formas para deixar a sua casa cheirosa, partilhe-as connosco nos comentários!

Saiba também: Como fazer aromatizador caseiro