10 Benefícios de Beber Água com Limão Morna de Manhã

A água quente de limão na parte da manhã ajuda a alavancar o processo de digestão para o dia. Nesse artigo veremos 10 benefícios de beber água com limão morna de manhã.


Há muitos benefícios dos limões para a saúde que, foram conhecidos durante séculos.  Os dois maiores são as propriedades antibacterianas ‘limões são fortes, antivirais, e os poderes imune-impulsionador e seu uso como um auxílio para a perda de peso, porque o suco de limão é uma ajuda digestiva e limpador de fígado.

1. Ajuda a digestão

hidrata-o-organismo

O limão libera substâncias indesejáveis ​​e toxinas do corpo. Sua composição atómica é semelhante à saliva e ao ácido clorídrico de sucos digestivos.  Ele estimula o fígado para produzir bílis, que é um ácido necessário para a digestão.

Os limões também são ricos em minerais e vitaminas e ajudam a combater as toxinas, no trato digestivo.  As qualidades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como azia, arrotos e flatulência.

2. Purifica o sistema orgânico

O limão ajuda a expulsar substâncias indesejadas em parte, porque eles aumentam a frequência de micção no corpo humano.  Portanto as toxinas são liberadas de forma mais rápida que ajuda a manter o seu trato urinário saudável.  O ácido cítrico nos limões ajuda a maximizar a função da enzima, o que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

3. Aumenta o seu sistema imunitário

Os limões são ricos em vitamina C, que é ótimo para resfriados.  Eles são ricos em potássio, que estimula a função cerebral e nervosa.  O potássio também ajuda a controlar a pressão arterial. O ácido ascórbico (vitamina C) encontrado nos limões demonstra efeitos anti-inflamatórios, e é usado como apoio complementar a asma e outros sintomas respiratórios.

4. Equilibra os níveis de pH

Os limões são um dos alimentos mais alcalinizantes para o corpo humano.  Claro, eles são ácidos por conta própria, mas dentro de nossos corpos são alcalinos (o ácido cítrico não cria acidez no corpo uma vez que seja metabolizado).

Os limões contêm ácido cítrico e ácido ascórbico, que ácidos fracos facilmente metabolizados pelo corpo, permitindo que o conteúdo mineral dos limões ajude a alcalinizar o sangue.  Os estados de doença só ocorrem quando o pH do corpo está ácido.

Beber água morna de limão regularmente pela manhã pode ajudar a remover a acidez total no corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

5. Limpa a pele

como-fazer-esfoliantes-caseiros-para-o-rosto-02

O componente de vitamina C, bem como outros antioxidantes ajudam na diminuição de rugas e manchas, e ajudam a combater os danos dos radicais livres.  A vitamina C é vital para a pele saudável brilhante enquanto a sua natureza alcalina elimina alguns tipos de bactérias conhecidas por causar acne.

Ela pode realmente ser aplicada diretamente sobre as cicatrizes ou manchas de idade para ajudar a reduzir a sua aparência.  Beber de água de limão morna de manhã também estaria ajudando a manter a sua pele clara sem manchas.

6. Energiza e melhora o seu humor

A energia que um ser humano recebe a partir de alimentos vem dos átomos e moléculas em suas refeições.  A reação ocorre quando os íons positivos carregados de alimentos entram no trato digestivo e interagem com as enzimas de carga negativa.

O limão também pode ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão.

7. Promove a cura

O ácido ascórbico (vitamina C), encontrada em abundância nos limões, promove a cura de feridas, e é um nutriente essencial na manutenção da saúde dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagem.  Conforme observado anteriormente, a vitamina C, também exibe propriedades anti-inflamatórias.  Combinadas, a vitamina C é um nutriente essencial para a manutenção da boa saúde e recuperação do estresse e lesões.

8. Refresca a respiração

pessoa-com-saude

Além do hálito fresco, os limões têm sido conhecidos por ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite.  Saiba que o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, então você deve estar atento a isso.  Não escove os dentes logo após beber sua água morna de limão toda manhã.

9. Hidrata o sistema linfático

A água morna e o suco de limão quando bebidos pela manhã, dá suporte ao sistema imunitário, hidratando e substituindo os fluidos perdidos pelo seu corpo.

10. Ajuda na perda de peso

emagrecer-perder-peso

Os limões são ricos em fibras pectina, que ajudam a combater ataques de fome.  Estudos têm demostrado às pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina, de fato, perdem peso mais rápido.

Como preparar sua água com limão

Primeiro precisamos preparar a bebida para isso utilize água purificada e morna, não ferva. Não use água fria, pois nosso corpo necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna.

  • Esprema ½ limão em cada copo de 250ml de água e beba a primeira hora da manhã, em jejum.

Utilize sempre os limões frescos, e nunca o suco de limão engarrafado.

Veja também: Água de pepino: uma bebida desintoxicante, diurética e emagrecedora

Faça a escolha consciente de beber água com limão morna de manhã, e você terá todos esses benefícios em seu organismo.