Quais São as Principais Causas das Pintas Vermelhas

Se você tem pintas vermelhas no corpo sabe que essas pequenas protuberâncias são visualmente desagradáveis e elas podem surgir ou desaparecer a qualquer momento no seu corpo.


No entanto o seu aparecimento repentino pode ser potencializado por alguns fatores, ou seja, existem algumas condições que aumentam as chances das pintas vermelhas aparecerem no corpo.

Principais causas das pintas vermelhas

causas-das-pintas-vermelhas

Quer saber que fatores são estes? Então confira esse post na íntegra e saiba mais sobre esse assunto.

1. Problemas hepáticos

Um dos fatores que provocam o aparecimento das pintas vermelhas pelo corpo é a existência de problemas hepáticos. Por isso se você notar algumas pintas de cor avermelhada em algumas regiões do seu corpo, procure um médico, pois este pode ser um indicativo de que o seu fígado não anda muito bem.

2. Alimentação inadequada

Manter hábitos que não são saudáveis acaba fazendo com que o organismo acumule toxinas, que ficam armazenadas em órgãos como o intestino ou o fígado por exemplo, causando assim o aparecimento de pintas vermelhas no corpo.

3. Exposição excessiva ao sol

Outro fator que também provoca o surgimento das pintas avermelhadas é a exposição excessiva ao sol, pois o excesso de raios ultravioleta acaba comprometendo a saúde da pele o suficiente para promover o aparecimento destas pintas avermelhadas pelo corpo.

Veja também: Como cuidar da pele no verão

4. Fatores hereditários

Se você tem pessoas na família que apresentam esse tipo de problema, então provavelmente a presença de pintas vermelhas no seu corpo é decorrente de fatores hereditários e quanto a isso não há muito o que você possa fazer para se livrar das pintas vermelhas.

Além dos fatores citados acima, outras condições também podem provocar o surgimento de pintas avermelhadas na pele, como ansiedade, depressão, estresse, desordens hormonais e a idade.

Como prevenir o aparecimento das pintas vermelhas

prevenir-pintas-vermelhas

Agora que você já conhece as possíveis causas das pintas vermelhas no corpo, chegou o momento de aprender as melhores formas de evitar que esse problema acabe acontecendo com você.

A primeira medida que deve tomar para prevenir as pintas vermelhas é beber água em abundancia.

Procure beber pelo menos 2 litros de água todos os dias, pois ao manter o organismo hidratado, você impede que as pintas vermelhas surjam repentinamente no seu corpo.

Além disso, também é importante que adicione ao seu cardápio alimentar os vegetais frescos, tendo em vista que os mesmos apresentam propriedades antioxidantes e nutricionais que ajudam a manter o corpo mais saudável.

Uma boa dica nesse caso é você investir no consumo de cenoura ou então de aipo. Estes vegetais são uma delicia e podem ser consumidos crus ou cozidos.

Outra dica para você prevenir o aparecimento das pintas vermelhas no seu corpo é tomar o suco de limão em jejum.

O limão é uma fruta que se consumida em jejum contribui para que o organismo elimine as toxinas presentes no corpo, evitando assim o aparecimento de pintas avermelhadas pelo corpo.

Por isso, se você quer realmente evitar que esse tipo de problema afete a sua saúde, procure seguir esta dica rigorosamente e depois nos conte os resultados certo?

Por fim, uma das melhores dicas para prevenir as pintas vermelhas é você se proteger do sol.

Mesmo estando no verão, é importante que tome os devidos cuidados para que a sua pele não sofra a ação dos raios solares.

Por isso, utilize o protetor solar, chapéu, guarda-sol, enfim, o que for necessário para impedir que os raios ultravioletas acabem causando pintas avermelhadas no seu corpo.

Portanto estas foram as principais dicas para prevenir o aparecimento de pintas vermelhas no corpo. Se gostou destas dicas, deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!