Como Cuidar da Pele no Verão com Estas Dicas Surpreendentes

A pele é uma parte do corpo que merece atenção integral todos os dias. Mas no verão essa atenção precisa ser redobrada, afinal de contas o sol, mar, areia e cloro podem deixa-la bastante ressecada. Para evitar isso é importante que saiba como cuidar da pele no verão.


Nesse post você verá algumas dicas para saber como cuidar da pele no verão. Com estas dicas a sua pele ficará mais protegida e com isso você poderá aproveitar a estação mais esperada do ano com muito mais tranquilidade.

Como cuidar da pele no verão

Confira a seguir as dicas surpreendentes que trouxe para você cuidar melhor da sua pele e impedir que algum problema na pele acabe comprometendo a sua programação para este verão.

 1. Capriche na hidratação

bronzeador-na-pele

Durante o verão é comum a sua pele desidratar e ficar ressacada com facilidade.

Por isso, uma das dicas para você cuidar da pele nesse verão é hidratar bastante o seu corpo. Procure passar um bom hidratante após o banho, fazendo movimentos circulares para que a pele absorva o produto por completo.

Fazendo isso, você notará que a sua pele ficará muito mais macia e bonita!

Veja também: Como fazer o bronzeado durar mais tempo

2. Utilize creme, gel ou loção

Não tem como cuidar da pele no verão se você não souber qual o produto ideal para passar na sua pele.

Por isso preste bastante atenção nessa dica. Para a pele mais seca, recomenda-se o uso de hidratantes em creme.

Agora se a sua pele for mais oleosa ou então misturar essas duas características, então você deve utilizar um hidratante em gel ou mesmo uma loção.

3. Cuidado para não errar na dose

creme-massagem

Hidratar a pele é algo super necessário, ainda mais no verão.

No entanto você precisa ter em mente que se exagerar na dose, pode acabar causando alguns problemas na sua pele tais como o surgimento de espinhas e cravos.

Sendo assim, uma das dicas para você saber como cuidar da pele no verão é, na hora de passar o hidratante, procure moderar o seu uso para evitar problemas de pele no futuro.

4. Não esqueça do óleo corporal

Muita gente fica na dúvida se pode utilizar óleo corporal durante o verão. A resposta é sim!

Na verdade, o uso desse tipo de produto é bastante recomendado no verão, pois ele forma uma espécie de película protetora sobre a superfície da pele, o que contribui para prevenir a desidratação.

Mas cuidado para não exagerar, pois do contrario a sua pele ficará oleosa demais, o que pode obstruir os poros e causar problemas de pele no futuro.

5. Pele sem pelos

depilar-pele

Se você fez depilação com cera quente ou fria, procure fugir do sol por pelo menos 24 horas depois que fez a depilação, uma vez que a cera, quando exposta ao sol, pode acabar manchando a sua pele.

6. Tome sol, mas com moderação

No verão muitas pessoas não veem a hora de ir para a praia tomar sol e ficar com aquele bronzeado espetacular no corpo não é mesmo?

Pois bem, você pode até tomar um sol para ficar com uma cor mais bonita e vibrante na pele, mas cuidado para não exagerar.

Procure tomar sol com moderação, pois dessa forma você evita uma série de problemas tais como manchas, marcas de envelhecimento ou sardas por exemplo.

Veja também: Como ficar com marquinha de biquíni

7. Evite tomar banho quente

mulher-no-chuveiro

Outra dica super importante para você saber como cuidar da pele no verão é evitar o banho quente.

Ao tomar banho com água quente, a sua pele tende a ficar mais ressecada, pois a temperatura da água contribui para eliminar a camada de gordura superficial da pele, que serve para proteger naturalmente a pele.

Por isso, nada de banhos quentes, somente mornos ou frios!

E então curtiu as dicas sobre como cuidar da pele no verão? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!