Como Desinchar os Olhos Rapidamente

O olho é uma das regiões mais sensíveis do nosso corpo e pode inchar por diferentes motivos, seja por ter chorado por algumas horas ou por ter tido uma noite de sono perturbada e quase em claros. Saiba agora algumas maneiras de como desinchar os olhos.


Ficar com os seus olhos inchados ao longo do dia pode ser um grande um incomodo, não apenas o estético, mas principalmente o incomodo físico que acaba atrapalhando sua rotina por deixar a visão turva, os olhos com uma coceira constante e até a vermelhidão que costuma aparecer quando os olhos estão muito irritados.

Muito além do que fora dito acima, a região dos olhos pode desenvolver o inchaço por razões distintas e quando isso passa a ser constante é preciso consultar o médico oftalmologista para saber quais são as razões para que isso ocorra.

Alguns do motivos que alguns médicos acabam ressaltando é o fato da pessoa ter uma dieta mal equilibrada, sofrer momentos de estresse, dormir com a maquiagem, ter alergia na região dos olhos e outros fatores.

Os olhos inchados costumam aparecer em momentos distintos e é a partir disso que você precisa analisar.

Se acordou com os olhos inchados pode ser que o motivo esteja relacionado ao cansaço extremo, ou se desenvolveu o inchaço ao longo do dia pode ser que alguma sujeira entrou nos olhos e os mais variados outros motivos.

O importante é cuidar da região para evitar problemas mais sérios que necessite de atendimento médico com rapidez.

Para desinchar os olhos há alguns truques que são ensinados por algumas pessoas especialistas em estética e que afirmam ser uma opção rápida para solucionar o problema.

Geralmente são receitas caseiras e que não exigem tanto pudor para realizá-las, como beber água com frequência para evitar a desidratação e deixar a região hidratada.

São formulas simples que qualquer pessoa poderá realizar.

desinchar olhos

 Como Desinchar os Olhos  

Há uma série de soluções práticas e simples que podem auxiliar no primeiro momento a desinchar os olhos.

Essas soluções são caseiras e podem ajudar a solucionar o problema de maneira rápida, mas para os casos que passam a ser constante é necessário consultar um médico oftalmologista.

A receita mais utilizada é o uso de compressas na região dos olhos. Comece pegando um saquinho de chá verde morno aplique nos olhos fechado por 4 minutos.

Logo em seguida aplique um creme para a região dos olhos e com uma colher gelada massageie a região, faça movimentos a partir de dentro para fora.

Basta finalizar a massagem e secar delicadamente a região a partir de um algodão. O inchaço terá diminuído.

Um caso muito comum é o inchaço dos olhos por conta da retenção de líquido ou pela desidratação durante o sono e por isso que passa a ser aconselhado no dia seguinte beber líquido.

Há também outra forma de reverter inchaço dos olhos. Pegue uma gaze e molhe-a com leite tipo A que esteja de preferência gelado.

Aplique-a sobre os olhos por cerca de 15 minutos e se achar necessário repita a aplicação. O uso de pepinos gelados na região também é muito usado.

Basta cortá-lo em rodelas e aplicar uma em cada olho, mas é imprescindível que esteja gelado para impactar a região. Deixe as rodelas nos olhos por cerca de 15 minutos.

Lavar a região com água gelada, aplicar pedras de gelo com um pano e mais diversas outras técnicas “caseiras” também fazem funciona muito bem.

Leia também: Como Tirar Olheiras

Agora você que sabe como desinchar os olhos seus dias de aflição acaram, use e abuse dessas valiosas dicas.

Caso essas receitas caseiras não ajudem sugerimos buscar ajuda médica, pois a região pode estar com alergias ou até outros problemas. Cuide bem dos olhos, eles são sensíveis.