Como Tirar Olheiras

Há alguns posts explicamos pra você como se livrar das unhas encravadas e como tratar a pele oleosa, está lembrado? A dica de hoje vai então para aquelas pessoas que sonham em se livrar de um aspecto da aparência que as faz parecer mais cansadas, mais deprimidas, mas que tem solução sim!


Afinal, você gostaria de saber como tirar olheiras? Se sim, se prepare para dizer adeus a esse probleminha, porque com essas dicas ele te abandonará de vez!

 O que são as olheiras?

As olheiras são manchas muito escuras, que surgem na nossa pele logo abaixo dos olhos. São conhecidas cientificamente como bolsas.

Quais são as causas?

Elas são normalmente hereditárias, então se a sua mãe, seu pai ou seus avós tem olheiras é bem provável que elas também te acompanhem, ainda que a intensidade acabe variando muito de pessoa para pessoas. Além disso, quanto mais envelhecida e ressecada a pele mais as bolsas aparecem!

Outro fator fundamental para que as olheiras apareçam é o pouco descanso daqueles que as tem. Quanto menos se dorme, quanto mais se chora e quanto mais se estressa, maiores as olheiras. A alimentação também faz toda a diferença, porque pode melhorar ou piorar o problema em questão.

Quais as consequências?

Fisiologicamente falando, as olheiras não tem qualquer relevância. Não afetam a saúde de quem as tem em nada, mas costumam servir como sintoma de algumas doenças e da falta de cuidado com nós mesmos. Obviamente que temos aí na conta o fator genético, mas entre todos esse é o que menos pesa, vale ressaltar.

Na aparência o baque é forte. É difícil alguém com olheiras não ter uma aparência demasiadamente cansada, de quem está desgastado demais pelo dia e pela vida e não se sente bem. Aí não tem jeito: a autoestima é afetada, assim como o jeito de lidar com a sociedade e a forma como essa mesma sociedade te enxerga e lida com você.

Portanto, que tal dar um jeito nessa situação de vez? Para isso, deixamos a seguir algumas dicas caseiras de como tirar olheiras!

olheiras2

Imagem: www.blogdasah.com.br

Use água bem gelada

Um bom copo de água geladinha não serve só para matar a sede, mesmo! Com a água gelada umedecendo um pano sob as pálpebras fechadas os vasos sanguíneos presentes abaixo dos olhos se contraem, algo que diminuirá e muito o inchaço das bolsas, e consequentemente tornará as olheiras bem menores. Cubos de gelo enrolados em um mano também ajudam, assim como utilizar um algodão molhado, ao invés de pano!

Confie no pepino

O pepino pode ser funcional para além da sua dieta, sabia? Ele tem propriedades clareadoras, fundamentais para resolver a questão das bolsas abaixo dos olhos! Se você quer uma dica de como tirar olheiras, ai vai: corte uma unidade em fatias grossas e coloque uma em cima de cada pálpebra por algum tempo, aproveitando sua ação refrescante e super relaxante. Também vale a pena fazer um suco de limão e pepino batido, para depois embeber um algodão nele e colocar sob os olhos!

Batata é ótima, e não só frita

Funciona assim: basta ralar duas batatas e deixá-las por vinte minutos na geladeira. A casca deve ser retirada. Depois é só processar no liquidificador e utilizar esse suco sob as pálpebras, embebido num algodão preferencialmente. Ele tem ação clareadora, o que ajudará a tirar o tom escurecido das suas bolsas.

Utilize água de rosas

Embeba um algodão nesse líquido e coloque-o sob os seus olhos fechados, tendo o cuidado de fazer com que o algodão cubra toda a região da olheira. O efeito disso é calmante e rejuvenescedor, o que é ótimo para acabar com as olheiras. Deixe alguns minutos, retire e depois repita o processo. O ideal é fazer duas vezes ao dia, todos os dias. Em uma semana os resultados já são visíveis!

Aposte no óleo de Amêndoas

Passe o óleo em volta dos óleos, caprichando na quantidade na parte de baixo, onde ficam as olheiras. O ideal é fazê-lo antes de dormir e deixar agir durante a noite. O ideal é que durante a aplicação você faça uma massagem na zona e que de manhã lave abundantemente com água!