Como Fazer a Unha Crescer Mais Rápido

A unhas são uma das principais preocupações das mulheres, pois são importantes para sua estética e, por sua vez para que se sintam dentro da moda. Muitas reclamam que suas unhas não crescem rapidamente ou quando crescem ficam quebrando com facilidade. Para ajudar essas mulheres como esses problemas vamos mostrar neste artigo como fazer a unha crescer mais rápido e fortes.


Veja também: Como se livrar de unha encravada

Por que as unhas quebram

unhas-esmalte-vermelho

Primeiramente precisamos saber porque as unhas demoram para crescer ou porque quebram facilmente. Esses problemas estão ligados a alguns hábitos ou atividades que prejudicam as unhas. Talvez alguma das razões pelas quais suas unhas não estão crescendo ou estão frágeis, são:

  • Hábito de roê-las
  • Usar artigos de limpeza, como detergentes sem luvas
  • Abrir tampas ou garrafas com as unhas
  • Uma dieta fraca em vitaminas
  • Não consumir minerais
  • Executar tarefas no jardim sem luvas
  • Falta de higiene
  • Não as deixar “respirar” (ou seja, ficar com elas pintadas por muito tempo)
  • Infecções como fungos

Dicas de como fazer a unha crescer mais rápido

unhas-franscesinha

Estas dicas ajudarão que suas unhas fiquem mais fortes e cresçam mais rápido, além de você poder mostrar suas lindas mãos a qualquer hora do dia:

Fluxo sanguíneo para os dedos

Você deve aumentar o fluxo sanguíneo para os dedos. Para isso, faça atividades como digitar com o teclado, tocar piano, arquivar documentos etc. Todo tipo de atividade que fizer fluir mais sangue para as unhas deve ser feito diariamente, dessa forma, elas crescerão com mais força.

Uma dica para dias frios é usar luvas, assim o sangue circulara com mais facilidade pelas mãos.

Proteínas em suas refeições

Aumente a quantidade proteínas consumidas em suas refeições. Beba batidas ou lácteos, carne magra e, se possível, algum suplemento de vitamina D. Estes hábitos alimentares vão ajudar que suas unhas cresçam mais rápido.

Aplicar esmalte nutritivo

Aplique uma camada de esmalte nutritivo ou um endurecedor de unha, em média uma vez por semana. Isso ajudará que suas unhas fiquem protegidas e cresçam mais rápido, repita durante quinze dias.

Procure uma manicure

Sempre que possível frequente uma manicure, pois poderá usufruir de vários tratamentos especializados. Uma dica é sempre lixar as unhas para mesma direção, assim as pontas não quebrarão facilmente.

Não abuse dos esmaltes

Usar esmaltes para embelezar as unhas sempre é bom, o problema está quando abusamos dos esmaltes nas unhas. Os esmaltes possuem ingredientes nada saudáveis para as unhas, além de deixá-las amareladas e mais fracas.

O melhor a se fazer é pintar uma vez por semana e quando retirar o esmalte tome cuidado para não exagerar com a acetona. Antes de pintá-las novamente deixe descansar por 48 horas.

Conheça o seu tipo de unha

Existem 5 tipos diferentes de unhas as normais, suaves, maltratadas, frágeis e secas. Veja qual é seu tipo e aplique um tratamento diferente. Você mesmo pode olhar e analisar suas características antes de fazer algum tratamento.

Beba muita água

Beber água além de fazer bem para o seu corpo em geral também faz bem para às unhas. O consumo de chás diariamente é também é recomendado.

Evite remover muito as cutículas

As cutículas para algumas mulheres podem parecer desagradáveis, porém elas ajudam a proteger as unhas das infecções. Se ficar retirando as cutículas com frequência, elas ficarão cada vez mais grossas e duras e suas unhas cada vez mais frágeis e doentes.

Tratamentos naturais para o crescimento das unhas

unhas-tratamentos

Com as dicas acima poderá mudar seus hábitos cotidianos para que suas unhas cresçam mais rápido e fiquem fortes e saudáveis. Porém, alguns tratamentos naturais podem contribuir ainda mais para isso, confira abaixo alguns tratamentos.

Suco de pepino

Pegue um pepino e lave bastante, em seguida, coloque no multiprocessador (com casca). Depois da bebida pronta, submerja suas unhas nesta bebida, por volta de 20 minutos. Repita os mesmos passos uma vez por semana e com passar do tempo notará a diferença em suas unhas.

Mergulhar as unhas em cebola

Corte uma cebola e molhe com o suco dela suas unhas. Um tratamento caseiro que ajuda com que suas unhas sempre fiquem fortes e saudáveis. Deixe as unhas de molho o máximo de tempo que puder.

Azeite de oliva para as unhas

Pegue uma xícara de água quente e coloque duas colheres de azeite de oliva, em seguida, coloque seus dedos na xícara, deixando por 10 minutos. A dica é não enxaguar a mão deixe que absorva naturalmente, assim pode desfrutar dos benefícios da vitamina E.

Usar alho nas unhas

O alho é um incrível tratamento caseiro para unhas, pois ajuda as unhas a ficarem mais fortes e saudáveis. Uma das formas simples de usar o alho nas unhas é amassando dois dentes de alhos e colocando a pasta sobre as unhas por 10 minutos, faça esse tratamento por uma semana, todos os dias.

Outra opção para usufruir dos benefícios do alho é colocá-lo dentro do esmalte de unhas, exemplo a base.

Veja também: Como secar o esmalte das unhas mais rápido

Esperemos que as dicas e tratamentos de como fazer a unha crescer mais rápido e forte tenham sido úteis. Se esse artigo ajudou compartilhe com seus amigos.