Como Fazer o Cabelo Crescer Rápido

Não há milagres para fazer seu cabelo crescer. Em média, ele cresce cerca de meia polegada por mês. O seu estado geral de saúde, bem-estar, e fatores genéticos afetam a sua taxa de crescimento. Nesse artigo veremos algumas orientações básicas sobre como fazer o cabelo crescer rápido.


Você pode incentivar o crescimento do seu cabelo e mantê-lo saudável através de uma boa dieta e cuidados especiais com os fios capilares. Algumas ervas podem ajudar a fazer seu cabelo crescer mais rápido, também.

Dicas para fazer o cabelo crescer rápido

Aqui estão as melhores dicas para ajudar seu cabelo crescer mais rápido.

alimentos-com-calcio

Passo 1.  Coma uma dieta saudável

Comer uma dieta rica em proteínas e vitaminas e minerais vitais é um pré-requisito essencial para o crescimento saudável do seu cabelo. Opte por alimentos ricos em vitaminas A, B, C, e E, ferro, zinco, cobre e magnésio, selénio. A vitamina do complexo B, em especial, é extremamente importante para fazer seu cabelo crescer mais rápido.

Portanto, inclua uma variedade de alimentos como leite, queijo, iogurte, frango, ovos, cereais integrais, salmão, espinafre, brócolis, pimentão, repolho, salsa, uva, abacate, pão integral e aveia em sua dieta para nutrir seu cabelo e couro cabeludo. Além disso, coma frutas frescas e beba sucos vegetais, tais como laranja, uva, cenoura, beterraba e alface.

Peixes, sementes de linhaça, nozes, feijão, abóbora, azeite de oliva, e outros alimentos ricos em ômega-3 ácidos graxos também são bons para o crescimento do cabelo já que cerca de 3% de um fio de cabelo é composto de ômega-3 ácidos graxos.

Evite deficiências nutricionais, porque elas tendem a afetar negativamente o crescimento de seu cabelo. Por exemplo, a vitamina E, e as deficiências de zinco levam à queda e perda de cabelo.

oleo-para-o-cabelo

Passo 2. Use óleo de rícino

O óleo de rícino é rico em vitamina E, e ácidos graxos essenciais, especialmente ômega-9 ácidos gordos, por isso o óleo de rícino promove o crescimento do cabelo naturalmente.

 Como este óleo é bastante viscoso, misture-o com uma quantidade igual de coco, azeite, ou óleo de amêndoa. Massageie o couro cabeludo com ele e deixe-o por 30 a 45 minutos. Em seguida, lave seu cabelo com shampoo.

 Você também pode adicionar óleos essenciais, especialmente alecrim, hortelã-pimenta, eucalipto, lavanda, com o óleo de rícino e, em seguida, colocá-lo em seu cabelo.

massagear-o-couro-cabeludo

Passo 3. Massageie bem seu o couro cabeludo

A massagem no couro cabeludo facilita o fluxo sanguíneo nessa área, o que por sua vez estimula os folículos do cabelo. Além disso, condicione profundamente seu cabelo uma vez por semana com um tratamento de óleo quente ou uma profunda máscara de condicionador de cabelo.

Aplique o óleo (de preferência quente) ou condicionador em seu cabelo.

Esfregue suavemente com os dedos em seu couro cabeludo em um movimento circular por três a cinco minutos.

Lave seu cabelo retirando o óleo e o c condicionador.

cabelo-cabeca-para-baixo-penteando

Passo 4. Vire o cabelo da cabeça para baixo

Este é um dos truques mais populares para promover o crescimento do cabelo mais rápido. Basta virar o cabelo de cabeça para baixo, fazendo isso ao longo de dois a quatro minutos diários. Acredita-se que funciona, melhorando a circulação. Vale ressaltar que ainda não tem nenhum estudo cientifico comprovando essa afirmativa.

mulher-estressada

Passo 5. Fique livre do estresse

O estresse é um dos fatores mais importantes que contribuem para a perda de cabelo. Acredita-se que ele possa interromper o ciclo normal do cabelo e pelos desencadeando uma fase de queda do cabelo. Assim, quando estiver se esforçando para o crescimento do cabelo mais rápido, tente minimizar o estresse em sua vida.

Para gerir o estresse, você pode usar a meditação, exercícios de respiração, ou outras técnicas de relaxamento. Além disso, certifique-se de ter o seu sono de beleza, com o hormônio do crescimento que é liberado durante enquanto você dorme.

macara-de-ovo-no-cabelo

Passo 6. Use no cabelo uma máscara de ovo

Os ovos são altamente benéficos para o crescimento do cabelo mais rápido, porque eles são ricos em proteínas e também contêm ferro, enxofre, fósforo, zinco e selénio. Você pode usar uma máscara de ovo no cabelo pelo menos uma vez por mês.

Receitas caseiras com ovos para o cabelo crescer rápido

  1. Bata um ovo. Misture quatro colheres de sopa de óleo de semente de uva e algumas gotas de óleo de lavanda. Aplique sobre o seu cabelo e couro cabeludo e deixe por meia hora. Finalmente, lave-o usando shampoo em seu cabelo como de costume.
  2. Aplique uma mistura de duas gemas de ovo e duas colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem em seu couro cabeludo. Deixe-o agir por 15 a 20 minutos. Lave-os com água fria e, em seguida, use shampoo em seu cabelo.

oleo-de-alecrim

Passo 7. Faça infusão em seu cabelo com ervas

As ervas como alecrim, urtiga, bardana, cavalinha, sálvia promovem o crescimento do cabelo mais rápido. Alecrim, em particular, é excelente para o crescimento do cabelo porque estimula seus folículos. Ele também adiciona brilho a seus fios capilares.  Além disso, a maioria das ervas estimula o crescimento do cabelo, melhorando a circulação.

Veja também como ter o cabelo mais forte

Seguindo alguns dessas orientações básicas você verá como o seu cabelo vai crescer mais rápido.