Como Ter o Cabelo Mais Forte

Os cabelos são uma das partes mais importantes do corpo de uma mulher. Eles são um reflexo de nossa personalidade, além de ser associados à sensualidade, beleza e ousadia de sua dona. No entanto, um cabelo fraco e sem vida pode ser um verdadeiro tormento na vida de uma mulher, afinal, quem não quer um cabelo forte, cheio de vida e movimento?


Mas como ter um cabelo de celebridade sem gastar muito para isso? E o mais importante, como deixar meu cabelo forte e viçoso?

Veja também como usar azeite de oliva no cabelo.

Mude seus hábitos

Se seu cabelo está fraco, opaco e sem vida, pode ser que, na verdade, os seus hábitos alimentares podem estar enfraquecendo os fios, que ficam com poucos nutrientes e perdem a cor, a vida e a viscosidade. Por isso, é preciso trocar os alimentos que ingere, além de criar hábitos de beleza para serem incorporados em seu cotidiano.

1 – Aposte na vitamina B5: essa é uma importante fonte vitamínica para o seu cabelo, já que é a responsável por dar força as madeixas. Por isso, incorpore alimentos ricos em vitamina B5 em sua alimentação. Entre os alimentos ricos em vitamina B5 estão arroz, levedura, peixe, nozes, laticínios e cereais.

2 – Evite o álcool e largue o cigarro: além de serem prejudiciais a sua saúde em geral, o cigarro e o álcool em excesso são também os principais responsáveis pela quebra e enfraquecimento da fibra capilar, por isso é importante que você se acostume a viver sem eles.

3 – Como muita fruta e legumes: pode até parecer clichê, mas aquela frase antiga que diz “somos o que comemos” é verdadeira e pode-se aplicar também à saúde de seus cabelos e também de sua pele. Por isso, alimente-se de forma balanceada, prefira alimentos frescos e crus e não abuse do sal nem do açúcar.

Aposte em produtos de beleza específicos

Antes de falar das maravilhas lançadas graças as novas tecnologias, é importante se lembrar de um truque básico, porém muito útil. Se o seu cabelo está com as pontas danificadas, cheio de pontas duplas ou sem vida, brilho ou força, significa que a parte mais externa de suas madeixas perdeu as proteínas necessárias para se manter saudável. O ruim é que essa “perda” pode avançar no fio, já que a cutícula do cabelo fica aberta, e por isso é preciso frear esse processo. Para fazer isso basta cortar as pontas do cabelo. Ao realizar o corte você ajuda as fibras capilares no processo de regeneração e, com isso, o seu cabelo cresce mais forte e saudável.

1 – Não abuse dos produtos: usar produtos em excesso pode danificar os seus fios, principalmente se esses produtos forem condicionadores e cremes de hidratação. Por isso, use a quantidade certa para espalhar em todos os fios e deixe o produto agir por, pelo menos, 3 minutos.

2 – Queratina: na hora de comprar sua máscara de hidratação ou condicionador, aposte nos produtos feitos com queratina, óleo de argan e também abacate. Além de hidratar os fios, esses produtos também ajudam na selagem capilar, mantendo a proteína dos seus cabelos sempre intacta.

3 – Dê um tempo na tinta e na chapinha: se seu cabelo está danificado é preciso que, primeiro, você o recupere. Para que isso aconteça, deixe de lado o uso da chapinha e da tintura. O calor excessivo e o uso de produtos químicos fará com que o fio fique ainda mais ressecado do que esta.

Essa foi a dica de hoje! Se gostaram compartilhe quem sabe pode ser útil para seus amigos.