Como Fazer Uma Francesinha

Como tantas outras meninas, você deve ter a necessidade de ser admirada em certas ocasiões.  Uma maneira de chamar atenção é sabendo como fazer uma francesinha linda. Nesse artigo veremos as principais dicas sobre como fazer.


Estilos diferentes de francesinha

Há muitos estilos diferentes de unha francesinha.  Uma coisa que permanece a mesma, porém, é fazer uma faixa fina geralmente perto da extremidade da ponta.

 E, como eu tenho certeza que a maioria das meninas vai concordar, embora seja ótimo sentar e relaxar enquanto alguém faz suas unhas, nem sempre você terá tempo para marcar uma manicure ou mesmo ter dinheiro para pagá-la.

Assim, após observação cuidadosa muito prática, você mesma poderá fazer francesinha. Basta seguir algumas dicas.

unhas

Passo 1: Você vai precisar dos seguintes materiais:

  •  Um separador para fazer a ponta;
  •  Unha polonesa, Cor A, para a ponta (na cor branca);
  •  Unha polonesa, Cor B, para o resto da unha (geralmente uma cor nude ou ligeiramente rosa),
  •  Um limpador de unha polonesa para o revestimento superior;
  •  Fitas (que podem ser encontradas em qualquer loja da beleza ou supermercado basta olhar na seção de farmácia sobre unha polonesa);
  •  Removedor de unha;
  •  Pincel de unha pequeno;
  •  Muita paciência

Passo 2: Preparação da Francesinha

 Primeiro e mais importante é lavar as mãos, fazendo si mesma uma massagem suave, se desejar, isso vai ajudá-la a relaxar e obter uma sensação de SPA.

 Remova qualquer esmalte que já estiver em suas unhas, isso vai lhe dar uma superfície de trabalho limpa.

Apare e guarde seus paus de laranjeira.  Para parecer natural, a ponta de sua unha deve ser reta, com uma suave curva.  Quase como se estivesse refletindo sua linha de cutícula.

Lave as mãos novamente para se livrar de qualquer resíduo deixado nas suas unhas.

lavando-as-maos

 Passo 3: Fazendo a ponta da Francesinha

 Há duas maneiras de fazer a ponta de Francesinha:

 Usando um separador:

francesinha-separador-unhas

 Um de cada vez, coloque um separador, logo abaixo da unha até a sua ponta.  Certifique-se de passa-la com firmeza e cuidado, já que não quer o separador pegue a ponta da unha.  Pode ser mais fácil fazer um lado de cada vez.

Pegando a cor A, pinte sobre a área, certificando-se somente de pintar toda a parte anterior ao separador.  Pode ser útil pintar de um lado da sua unha para o outro.

Repita o procedimento para cada unha e deixe secar completamente antes de retirar o separador.

 Passo 4: Para fazer a ponta: usando a mão livre

 Para separar a base da unha a mão livre você precisa ter paciência.

Usando a cor A, passe de um lado da sua unha para o outro em um movimento contínuo, que cubra apenas a ponta da unha.  Repita o procedimento para cada unha e deixe secar completamente.

 Mergulhe em um pincel pequeno de removedor de unha polonesa, e, lentamente, use um movimento circular, tirando a tinta no interior da unha, deixando a sua “ponta livre”.  Deixe secar.

 Passo 5: Concluir

 Usando a cor B, pinte toda a sua unha.  Deixe secar completamente.  Repita conforme queria o efeito desejado.  O ideal é usar de uma a duas camadas.

 Depois de seca, aplique uma camada superior sobre toda a unha, permitindo a secá-la completamente.

pintando-unha

Considerações finais

Para saber como fazer Francesinha basta seguir as dicas acima. Os especialistas recomendam que ao final de todo o processo sejam colocados revestimentos em cima da unha para que a francesinha dure mais.

Veja também: 10 Dicas de Maquiagem Profissional

Deve ser aplicada uma camada em cima da unha, pelo menos uma vez por dia. Se você preferir uma ponta curvada, utilize fitas adesivas para reforço.  Coloque-as em suas unhas, deixando espaço na parte superior.  Pinte apenas a ponta.