Como Ganhar Músculos

Atualmente é difícil encontrar alguém que não deseje saber como ganhar músculos ou ter um corpo mais definido, né? Nunca demos tanta atenção para o nosso desenvolvimento muscular e para a força dos nossos corpos. A prova disso é que as academias atualmente vivem lotadas todas as épocas do ano, não somente antes do verão, que é o que normalmente acontecia até bem pouco tempo atrás!


Ainda assim, a maioria das pessoas não corre atrás desse objetivo e fica só na vontade. Muita gente pensa que é totalmente impossível ter hipertrofia muscular sem contar com a assessoria e os cuidados diários de profissionais especializados e gabaritados na área, mas isso não é verdade.

Cuidar da aparência e da boa forma não deve ser exclusividade apenas daqueles que podem, que tem condições, mas de todos nós, certo?

Por isso vim aqui te mostrar que é perfeitamente possível ganhar músculos e ficar forte sem precisar de toda uma equipe te dando instrução e apoio! Claro, se você tiver condições, vale a pena, mas se não, não tem porque ficar de fora, né? Não, o caminho não vai ser fácil nem curto, pelo contrário.

Dicas de como ganhar músculos

É preciso muita dedicação e muito esforço para chegar lá. Foco no objetivo é fundamental, além de concentração para resistir às tentações, como ficar na cama num dia chuvoso comendo brigadeiro, por exemplo! Mas à medida que você for notando os resultados aparecerem no seu próprio corpo a coisa deslancha, porque a vontade cresce e a disciplina triplica! Então vamos as dicas?

comparar-musculos

Não se compare com os outros

Durante o processo de ganhar músculos muita gente sofre, porque enquanto está fazendo exercício na academia olha para o lado e aquele aluno que acabou de se matricular já parece ter tido algum êxito. A sensação de estar ficando para trás é inevitável numa situação assim, mas é preciso ter consciência.

Para começar, qualquer um que deseja ficar forte precisa transformar radicalmente seus hábitos.

Normalmente as pessoas que despertam para esse desejo eram anteriormente completamente sedentárias e pouco regradas quando o assunto é alimentação.

Aí de uma hora para a outra queremos nos acostumar a deixar as comidas gordurosas de lado e só focar na proteína, tendo horário certo para comer, para dormir e ainda precisando treinar, e treinar pesado! Não é mole, não!

Uns se adaptam mais facilmente a nova rotina que outros, é normal. A adaptação varia porque somos pessoas diferentes, que nascemos em família diferentes, que tem valores distintos e por aí vai.

Não dá para exigir de um os mesmos resultados que o outro consegue. Aliás, se na sua academia esse tipo de comparação acontece por parte dos profissionais é hora de se matricular em outra, ok? Além disso, não podemos ignorar que a genética tem muito peso quando queremos ganhar músculo. Alguns tendem a ser mais magros, mais gordos ou mais musculosos e isso está relacionado ao biótipo de cada um.

É o tipo de coisa que se aceita e se convive com, o que não significa que você não possa buscar sempre a superação dos seus limites. Ainda assim, entenda que se revoltar e frustrar por isso é um tiro no pé no seu processo para ficar forte!

exercicios-para-ganhar-musculos

Escolha bem a atividade física que fará

É comum encontrarmos pessoas que acham que o fato de se exercitar por si só faz com que alguém consiga ficar forte. Não é assim que a banda toca, mesmo!

Exercícios aeróbicos, por exemplo, são adequados para quem precisa e quer perder peso, mas não para ganhar músculos, pois o objetivo dessas atividades está na queima intensa de calorias.

Se você quer ganhar músculos é preciso fazer exercícios de resistência, como levantamento de peso, musculação e artes marciais.

Com esse tipo de atividade há um aumento na quantidade de fibras musculares, o que garante que o músculo não só enrijeça, mas também cresça, que é o objetivo final de quem quer ficar forte!

alimentacao-para-ganhar-musculos

Cuide da alimentação

Não dá para ficar musculoso se a sua rotina alimentar for repleta de comidas cheias de açúcar e gordura, por exemplo.

É preciso focar nas fibras e nas proteínas, que funcionam no nosso corpo como os tijolos dos músculos! Quanto mais proteína você ingerir, mais material seu corpo terá para constituir e aumentar a sua massa muscular.

Para cada quilo do corpo aquele que quer ganhar músculo deve consumir 1,5 g de proteína. Ou seja, um homem de 70 kg conseguirá com exercícios e com 100 g de proteínas diárias chegar a esse objetivo.

Isso pode ser consumido tanto na forma de alimentos, quanto na base da suplementação.

suplementos-para-ganhar-musculos

Utilize suplementos adequados

Quem quer ficar forte sabe que os suplementos podem ajudar, mas tem que ser aqueles que não vão te prejudicar no futuro.

Os vitamínicos que se baseiam em proteína como o BBCAA e o Feme podem te ajudar nessa caminhada!

Veja também: Exercícios Para Perder a Barriga em Casa

Espero que tenha ajudado esse artigo. Se te ajudou então compartilhe! Quem sabe será útil para os seus amigos também.

Qualquer dúvida deixe um comentário.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube para mais dicas.