Como Montar um Salão de Beleza

Quer montar um salão de beleza em casa e ser seu próprio patrão? Está com dúvidas de quanto investimento você precisa para começar um negócio desse tipo? Como montar um salão de beleza? É o que veremos nesse artigo.


Por que começar um salão de beleza

Nos dias atuais todos, incluindo homens e mulheres costumavam ir a um salão de beleza para um corte de cabelo, massagem, pedicura, manicure, tratamento para hidratação de cabelo, e muitos outros serviços.

Embora possa haver um barbeiro em sua localidade, as pessoas começaram a gostar de passar algum tempo semanal ou a cada 15 dias em um local sofisticado e bem equipado para ficar relaxando. As mulheres são as principais clientes dos salões de beleza.

Como montar um salão de beleza

Agora, a procura por salões de beleza está aumentando dia a dia. Muitas grandes marcas de cosméticos já estão operando em grande escala. Montar um salão de beleza é um investimento que cresce a cada dia.

Esta é uma atividade flexível e fácil que você pode iniciar em sua própria casa, semelhante a fazer uma consultoria de recrutamento home office. Se você já é do ramo e está bem treinado, então você pode começar a fornecer esses inicialmente em sua própria casa, enquanto você não monta o seu salão de beleza.

Inicialmente você pode começar com alguns clientes em sua localidade, ou em própria comunidade, seja religiosa ou social. Vamos discutir aqui tudo sobre como montar um salão de beleza passo a passo.

Contrate pessoas qualificadas

como-montar-um-salao-de-beleza-01

Primeiro de tudo você deve ser uma esteticista treinado ou cabeleireira certificada para ganhar clientes. Caso contrário, você não poderá obter bons e regulares clientes. Decida onde você vai montar seu salão de beleza. Pode ser que você tenha que preparar qualquer local vazio ou menos utilizado. Lá você poderá exibir seu certificado de especialização. Para lembre-se considerando que você é a única para gerir todo o negócio.

Compra de equipamentos básicos

como-montar-um-salao-de-beleza-03

Em seguida, você tem que comprar todo o equipamento básico de um salão de beleza procurando por preços mais baratos. Alguns dos equipamentos são caixas de primeiros socorros, tesouras, pentes, secadores de cabelo, algodão, tigelas, prendedores de cabelo, luvas descartáveis, esponjas para limpeza dos utensílios, música para relaxar o ambiente, bacias, toalhas etc., você tem que estar preparada para ter esse dinheiro para gastar com o seu negócio para alavancá-lo inicialmente. Não gaste muito, mas compre todo o equipamento básico necessário para que, você consiga realizar um bom trabalho em seus clientes.

Invista conforme o necessário

Para montar um salão de beleza, inicialmente poderia investir e pouca quantidade de produtos e deixá-los armazenados, para quando você for oferecer seus serviços. Mais tarde, quando você estiver movimentando bem o seu negócio e tendo lucro, então terá que gastar mais com a aparência do estabelecimento. Mas no geral o investimento para iniciar um salão de beleza não é muito, mas em alguns casos é necessário pedir algum empréstimo em bancos ou seguradoras.

Estabeleça um horário

Estabeleça um horário para os seus clientes e cumpra, não os deixando esperar por muito tempo. Se você estiver fazendo todo o trabalho no salão e não tiver ninguém para ajudá-la, você pode escolher um tempo para atender as pessoas que pode ser depois de 12:00 ou no período da tarde. Mas tente agendar entre 3 a 4 horas de intervalo no seu salão de beleza, pois nenhum cliente gosta de esperar por muito tempo.

Visite seus clientes

como-montar-um-salao-de-beleza-02

Você também pode fornecer seu serviço, visitando os clientes casa. Dessa forma você pode trabalhar além de seus horários normais se você tiver tempo. E também isso vai melhorar a sua presença social, bem como promover o seu negócio.

Divulgue o seu salão de beleza

Espalhe a noticia da montagem de seu salão de beleza, fazendo um simples anúncio impresso em jornal. Isso não vai te custar muito. Você pode também fazer alguns cartões com promoções, e distribuí-los no local onde você mora e nos bairros mais próximos. Você também pode informar sobre o seu salão nas mídias sociais.

Quando você começar a receber seus clientes, mostre-lhes a sua dedicação para com o seu trabalho para que eles possam ficar satisfeitos e dizer para as outras mulheres perto de sua casa. É a chamada propaganda boca a boca.

Foque em poucos serviços

como-montar-um-salao-de-beleza-04

Não tente oferecer todos os serviços de um salão de beleza, se você não puder fazê-los mais tarde. Ofereça apenas os poucos serviços em que você está 100% confiante e expert. Mais tarde, você pode contratar alguém para ajudá-la com alguma demanda específica, como também contratar alguns esteticistas especialistas.

Crie uma marca

Pense em um nome bonito para seu salão de beleza e, em seguida, imprima algum folheto com todos os detalhes e serviços incluídos para seus clientes. Dê este folheto para toda a pessoa que visitou pela primeira vez o seu salão de beleza.

Veja também: Melhores negócios em tempos de crise

Para montar um salão de beleza você tem que pensar muito sobre o seu registro e toda a documentação necessária para abrir o estabelecimento. Tente fazer o seu melhor serviço para atrair cada vez mais um número maior de clientes.