Melhores Negócios em Tempos de Crise

Os melhores negócios em tempos de crise econômica podem ser a sua solução, saiba quais são. O que país vem enfrentado atualmente está afetando diretamente o bolso de muita gente, em especial daqueles que possuem algum negócio próprio e que viram o rendimento do mesmo cair significativamente nos últimos tempos.


Mas embora os tempos estejam difíceis ainda existem ramos em que a crise não causou efeito negativo sobre eles, que não só não diminuíram em lucratividade como vem marcando ascensão.

Se você está pensando em montar um negócio, mas ficou com medo por conta da situação atual do país, selecionamos os melhores negócios em tempos de crise para que você possa investir sem o risco da crise pegar você! Confira.

Melhores Negócios em Tempos de Crise
cosmética

Cosmética

O mercado da beleza está sempre em alta e agora mesmo em tempos de crise não é diferente.

O consumo principalmente das mulheres em produtos e beleza e derivados é algo que faz com que o investimento no mercado de cosmética torne-se atraente em qualquer situação econômica.

Abrir uma loja de produtos de beleza, uma franquia de alguma marca popular ou até mesmo apostar em ser um revendedor destes produtos é uma boa aposta atual.

salão de beleza

Salões de beleza

Como já dissemos no parágrafo acima, o mercado da beleza está em evidência e este mercado inclui também os salões de cabeleireiro que em alguns casos oferecem cuidados não só com o cabelo como também com as mãos, pés, pele, etc…

Pesquisas mostraram que as mulheres preferem abrir mão de outras coisas em tempos de “aperto”, para manter o cuidado com os cabelos e corpo como uma das suas prioridades, por isso, abrir um salão de cabeleireiro, clinica estética, ou oferecer serviços como manicure também pode ser um tiro certeiro para o sucesso dos negócios em tempos de crise.

alimentação

Alimentação

As pessoas em tempos de crise podem até diminuir alguns excessos, mas não vão deixar de comer, o que faz com que o ramo alimentício seja um dos que não se abalam tanto com a crise.

É claro que o aumento no preço dos alimentos, resulta em uma demanda menor de consumo dos clientes em relação á alguns produtos, porém existem coisas que são essenciais no dia a dia e que em qualquer situação econômica continuarão sendo consumidos.

Se for optar por abrir um mercado, o melhor é começar com algo pequeno, localizado em algum ponto estratégico, de preferência onde haja uma certa carência deste tipo de serviço para aumentar ainda mais as chances de sucesso.

food truck

Food trucks

Ainda dentro do mercado alimentício, os food trucks surgiram há algum tempo como uma nova moda e parece que vieram mesmo para ficar.

Eles são uma boa alternativa para quem está pensando em montar um restaurante, mas não tem verba o suficiente para bancar o custo do aluguel e um bom ponto na cidade, além de todas as outras inúmeras despesas que um restaurante tem.

Montar um food truck também tem seu custo, porém é um negócio mais barato, mais fácil e menos arriscado. Além disso, a comida de rua tem se tornado cada vez mais famosa e bem vista mesmo em tempos de crise.

e commerce

E-commerce

Montar uma loja virtual pode ser uma boa opção para quem quer começar um negócio.

Hoje em dia a internet é uma das maiores vitrines de vendas mundial e cada vez mais os consumidores tem optado pelas compras virtuais. Neste caso a dica é procurar escolher um ramo que está em alta e oferecer os produtos e serviços deste ramo escolhido online.

É importante nesse caso, estabelecer uma boa estrutura para atendimento ao cliente para que ele se sinta seguro ao realizar a compra, além disso, apostar em propagandas na web também são um bom caminho para o sucesso.

Leia também: Como Abrir o seu Próprio Negócio

Com essas dicas dos melhores negócios em tempos de crise, basta escolher o ramo com o qual você se identifica mais e ir de encontro ao sucesso em qualquer época!

Inscreva-se em nosso canal no Youtube para mais dicas.